segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Estudantes da rede estadual devem fazer a rematrícula até o dia 1º de dezembro



Alunos que vão continuar os estudos em escolas da rede estadual devem fazer a rematrícula até o dia 1º de dezembro. De acordo com a Secretaria da Educação do Paraná, as matrículas são destinadas a estudantes do sétimo ao nono ano do ensino fundamental e da segunda e terceira série do ensino médio de instituições estaduais; e para estudantes que vão ingressar no sexto ano do ensino fundamental das redes municipais de educação.
Para realizar a rematrícula os pais ou responsáveis devem comparecer à escola onde os alunos estão matriculados para confirmar o ingresso para o próximo ano letivo. Maiores de 18 anos podem fazer a própria rematrícula.

O ano letivo de 2018 da rede estadual começa no dia 19 de fevereiro. De acordo com o calendário escolar definido pela Secretaria de Educação, os responsáveis pelos alunos que vão integrar o 6º ano do ensino fundamental ou 1ª série do ensino médio devem realizar as matriculas do dia 4 ao dia 8 de dezembro na própria escola.
Já os estudantes que vão ingressar o sétimo, oitavo e nono ano do ensino fundamental, ou 2ª e 3ª série do ensino médio devem comparecer à escola com pais ou responsáveis até o dia 1º de dezembro. Para se matricular é preciso levar certidão de nascimento ou RG, fatura da conta de luz atualizada e histórico escolar.
Após fechado o período de matrícula e rematrícula, escolas da rede estadual vão abrir vagas para alunos da rede particular e estudantes de outros estados ou de outras cidades. Mais informações no site: www.educacao.pr.gov.br.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA