quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Bernardo Carli e Vereadores reivindicam investimentos para escolas de Pinhão





O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli intermediou nesta quarta-feira, 8 de novembro, uma série de reuniões entre o Governo do Estado e os Vereadores de Pinhão Luzyanna Rocha Tavares, Luciano Padilha e Jerson Costa Antunes. Eles solicitam e estudam junto ao Executivo Estadual a possibilidade de liberação de recursos para reformas e melhorias nas 10 escolas estaduais do município.

Eles estiveram em audiência com o Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, e o Diretor administrativo-financeiro da Fundepar – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, Nereu da Silveira, para apresentar as necessidades. Cinco escolas, inclusive, funcionam em dualidade, dividindo o mesmo espaço com o ensino municipal.
Conforme explicou Carli, são investimentos necessários para alunos e professores terem melhores condições de ensino-aprendizagem. “Conforme levantamento que fizemos todas as estruturas precisam de reparos, alguns até emergenciais, e como o Governador Beto Richa tem a educação como uma de suas prioridades, vamos trabalhar por estes recursos”, contou.
Para a Vereadora Luzyanna, trata-se de problemas estruturais. “Acompanhamos de perto a realidade das escolas e sabemos que muitas são construções mais antigas, por isso precisam de reparos”, afirmou.
O Executivo Estadual irá analisar os casos.

Escolas

As 10 escolas estaduais de Pinhão são Procópio Ferreira Caldas, Santo Antônio, Mário Evaldo Morski, Bento Munhoz, São José, Cipriano, Sebastiana, Izaltino Rodrigues Bastos e São Roque, além do CEEBJA - Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA