segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Música gaúcha e italiana se mesclam em projeto do Sesi Cultura

Adicionar legenda

Show do renomado cantor Délcio Tavares será apresentado com entrada franca em Guarapuava Francisco Beltrão, Pato Branco,  e Capanema


Um espetáculo repleto de emoções, que mistura ritmos gaúchos e italianos mesclando a tradição sulista com o romantismo europeu. Isso é o que o público do Sesi Música de outubro pode esperar. Neste mês, o projeto do Sesi Cultura Paraná leva aos palcos do interior do Estado a performance musical do renomado cantor Délcio Tavares, considerado um dos maiores vencedores de festivais nativistas. O artista se apresentará entre os dias 5 e 8 de outubro nas cidades de Francisco Beltrão (5), Pato Branco (6), Guarapuava (7) e Capanema (8). A entrada é franca.


Délcio Tavares faz de suas performances no palco um espetáculo único, com momentos distintos e marcantes, indo das tradicionais “pilchas” gaúchas ao elegante terno e gravata. Já se destacou em festivais diversos, como: Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, Coxilha Nativista de Cruz Alta e Tertúlia de Santa Maria. Também foi indicado como representante oficial do Brasil no 39º Festival de San Remo, na Itália, em 2005.

Em 2006 e 2012, o cantor foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com o Prêmio Victor Mateus Teixeira (Teixeirinha), na categoria Ítalo-gaúcho. A discografia de Délcio Tavares é composta por 16 discos, entre eles “Délcio Tavares - Ao Vivo no Theatro São Pedro” em dois volumes “Gaúcho” e “Italiano” e no DVD “Ítalo-Gaúcho”, com músicas consagradas do Nativismo Gaúcho como Mate de Esperança, de Francisco Castilhos, A Primeira Vez, de Elton Saldanha, Que Saudade (À Honeide Bertussi), de Leonardo, Oh! De Casa, dos Irmãos Bertussi. No segundo, com sucessos vindos da Itália, “hits” como Al Di Lá, Volare, Tarantelas e Vivo per Lei, entre outros, além de inúmeras participações em CDs coletivos.

           
Sesi Cultura Paraná apresenta:
Show de Délcio Tavares no Sesi Música de outubro

05/10 | Francisco Beltrão
às 20h, no Teatro Eunice Sartori Espaço da Arte

06/10 | Pato Branco
às 19h, no Teatro Sesi Pato Branco

07/10 | Guarapuava
às 19h, no Teatro Sesi Guarapuava

08/10 | Capanema
às 19h, no CTG Sentinela da Fronteira

Ingresso: Gratuito
Observação: Sujeito ao limite de lotação

Mais informações:
http://www.sesipr.org.br/cultura/EventAgenda27805content357679.shtml
http://www.sesipr.com.br/cultura/
https://www.facebook.com/sesiculturapr/

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA