quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Requião Filho cobra explicações do MP pelo afastamento do procurador que investigava a Quadro Negro


"Afastaram das investigações da Operação Quadro Negro o promotor Carlos Alberto Hohmann Choinski. Há mais de dez meses ele vem trabalhando sob pressão, mas foi corajoso e resolveu notificar o alto escalão envolvido no escândalo. Após isso, ele foi retirado, afastado sem nenhuma explicação. Fazia com valentia seu trabalho, mas ao cutucar a cúpula do Governo
do Paraná, ele foi afastado. Afinal, quem se beneficia com esta manobra?", questionou hoje o deputado estadual Requião Filho, em seu discurso no pequeno expediente, da sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Paraná.
"O caso também corre na justiça em Brasília. Há quem diga que a delação do Sr. Fanini tem mais de 140 páginas e arrasa com o Paraná. Mas segue em segredo de justiça. Agora, afastaram o Sr. Carlos Alberto Choinski, responsável pelas investigações. Ele tem nosso reconhecimento, todo nosso apoio pela investigação que faz. Somos todos Choinski! E queremos uma explicação, senhores deputados, e espero que o Ministério Público consiga justificar este ato. Sabemos que a crise institucional no país hoje é grande, ninguém acredita mais sequer na justiça. E agora o MP também se coloca em dúvida com uma ação dessas, afastando alguém que era o responsável por uma das maiores investigações de corrupção no Paraná", cobrou.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA