terça-feira, 10 de outubro de 2017

RAIO MATA MULHER NO PARANA


Uma raio matou uma mulher de 55 anos  em Guaíra, no Oeste do Paraná. De acordo com o atendimento do Samu, a vítima mexia em uma tomada dentro de um aviário quando foi atingida pela descarga elétrica. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada do socorro.
O médico Rodrigo Nicácio Santa Cruz, diretor-técnico do Samu Oeste, disse que a equipe foi acionada por volta das 9h30. Como o primeiro relato já apontava a possibilidade de a mulher ter desmaiado depois de ser atingida por um raio, uma UTI móvel foi enviada para prestar atendimento.

Ao chegar no local, um aviário fechado na comunidade de São João, área rural de Guaíra, a equipe já encontrou a vítima morta. “Ela estava com várias lesões, queimaduras graves, principalmente na região do tórax”, contou Santa Cruz.
Ainda de acordo com o médico, a região Oeste foi intensamente atingida por raios durante na manhã de segunda. Já durante a madrugada, o Simepar alertava a forte instabilidade que avançava na região.

Dicas para evitar se atingido por raio

NA RUA

- Procure abrigo em prédios que tenham pára-raios ou abrigos subterrâneos, como túneis e metrô.


- Evite áreas abertas, como campos de futebol. Não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos ou trilhos, assim como de torres de transmissão.
- Não fique embaixo de árvores
- Não use motos nem bicicletas.
- Permaneça dentro do carro ou do ônibus.

EM CASA

- Afaste-se de tomadas, canos, janelas e porta metálicas.
- Não use equipamentos elétricos e nem atenda telefone, exceto sem fio.
Mais informações Acesse Gazeta do Povo

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA