segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Projeto de Internet gratuita lançado por prefeito e Ratinho JR já atende 72% de Arapongas




A partir desta semana, 72% de Arapongas passou a ter acesso gratuito à internet com o lançamento da primeira etapa do Cidade Digital, projeto lançado nesta sexta-feira, 6, pelo prefeito Sergio Onofre (PSC) e pelo deputado Ratinho Junior (PSD). Além de interligar todos os setores da administração pública, o sistema wifi vai conectar locais públicos, como parques, praças, prédios públicos, unidades de saúde e escolas municipais. 
Para garantir internet livre, nove torres e 72 pontos de distribuição de sinal de foram instalados na cidade. Ao todo, R$ 6,9 milhões foram investidos no projeto. “O projeto faz parte da meta da administração para democratizar o acesso à internet, possibilitar mais agilidade no serviço público e garantir a segurança dos dados da prefeitura, com custos operacionais bem menores”, disse o prefeito Sérgio Onofre (PSC).

O deputado Ratinho Júnior  elogiou a medida. “A Cidade Digital mostra como esta gestão do prefeito Sérgio Onofre é moderna e arrojada. É grande a alegria de ter participado da criação do projeto em 2011 e ver ele agora sendo inaugurado. Arapongas tem uma importância econômica enorme não apenas na região, mas em todo o estado do Paraná”, disse.

Ratinho Junior ainda afirmou que o projeto torna realidade e o importante é vê-lo implantado em Arapongas. “É um projeto fundamental para dar acesso à toda a população a algo que hoje se torna cada vez mais fundamental, que é a internet. Hoje, Arapongas é a cidade mais digital dentre todos os 399 municípios do Paraná”, afirma.

Sinal grátis - De acordo com a Prefeitura de Arapongas, o  sinal de internet grátis começa a funcionar nos próximos dias. Tanto o centro da cidade como áreas mais distantes, como o distrito de Aricanduva e o Assentamento Dorcelina Follador, terão cobertura.

A utilização da internet gratuita será liberada mediante cadastro no setor de protocolo da prefeitura, no horário normal de expediente, que poderá ser feito a partir da próxima semana. 

Para mais informações dos locais onde haverá a disponibilidade de sinal, será colocado no ar um site com todas as informações. Um mapa com os pontos de acesso e informações de cadastro podem ser acessados no www.arapongas.pr.gov.br/cidadedigital.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA