segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Prazo para inscrições no EJA termina nesta quarta-feira


O prazo para as inscrições nos exames da EJA, a Educação de Jovens e Adultos Online do Ensino Médio termina na quarta-feira. As provas são uma oportunidade para quem não teve acesso ao ensino básico quando criança e agora deseja ter uma certificação de conclusão dos estudos. O participante pode fazer a prova por computador em casa ou no próprio laboratório de informática na escola estadual em que se inscrever.

Quem tiver nota igual ou maior que seis em todas as provas pode pedir o certificado de conclusão do ensino médio. Segundo a coordenadora de Educação para Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação, Márcia Dudeque, quem reprova em uma ou outra disciplina pode aproveitar os resultados dos exames e cursar a EJA na modalidade regular, apenas nas disciplinas restantes.
Para fazer as provas do Ensino Médio é necessário ter 18 anos completos ou mais no ato da inscrição. Não há cobrança de taxa. As provas das duas etapas continuam sendo feitas em datas distintas. A primeira com Física, Biologia, Sociologia, Química, Geografia e Filosofia, no dia 25, e a segunda com Língua Portuguesa/Redação, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, Educação Física, Arte e História no dia oito do mês que vem.
As inscrições No Nucleo ou escolas ESTADUAIS

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA