segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Caminhada abre as ações do Outubro Rosa em Guarapuava



Camisetas e balões na cor rosa e muita animação desfilaram pelo Centro de Guarapuava na manhã desta segunda-feira (02) durante a Caminhada Rosa. A passeata, organizada pelo Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da ACIG, Diagmax, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com o apoio do Clube Soroptimista e do Guaratran, abriu as ações do Outubro Rosa no Município.

Durante a Caminhada, os participantes interagiram com o público que passava pela Rua XV de Novembro e deram orientações sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama. Estatísticas mostram que, se detectada no começo, as chances de cura da doença são de até 95%. Por isso, um movimento que teve início nos anos 90, nos Estados Unidos, incentiva que no mês de Outubro mulheres realizem exames preventivos.
Além da caminhada Rosa, o Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária também participará da ‘Tenda Rosa’, que será instalada na Rua XV de Novembro no dia 21 outubro, e dará diversas orientações sobre a saúde da mulher.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA