segunda-feira, 16 de outubro de 2017

AÉCIO: DECISÃO FICOU PARA AMANHÃ!


O Senado Federal deve decidir nesta terça-feira (17) se mantém ou não o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do seu mandato. O senador tucano foi afastado temporariamente pela 1ª turma do Supremo Tribunal Federal após pedido da Procuradoria Geral da República. Com base em delações feitas por executivos da J&F, a PGR afirma que Aécio pediu e recebeu R$ 2 milhões da JBS. Além disso o tucano teria atuado, tanto no Senado, quanto no Executivo, para atrapalhar as investigações da operação Lava Jato.

Desde o dia 26 de setembro que Aécio Neves está impedido de exercer atividades parlamentares. A decisão foi imposta pela 1ª turma do STF, que também determinou recolhimento noturno para o senador. Além disso, Aécio não pode sair do país e está proibido de se comunicar com outros investigados, inclusive com a irmã, Andrea Neves, envolvida no caso FriboiGate.
A Justiça de Brasília já determinou que a votação seja aberta. A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) informou que votará pelo afastamento de Aécio. Já os senadores aliados de Aécio pretendem adiar a votação. A intenção dos parlamentares é tornar o voto secreto, na esperança de conseguir algum apoio de membros da oposição.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA