domingo, 8 de outubro de 2017

A estilo Obama, Dória usa 5 cinco softwares e uma equipe profissional para bombar na WEB

 A ESTILO OBAMA - VARIAS ESTRATÉGIAS PARA BOMBAR NAS REDES- SERÁ?

Sucesso nas redes sociais, o prefeito da cidade de São Paulo e possível pré-candidato à presidência pelo PSDB, João Doria, tem usado a web para aumentar seu alcance e popularidade entre os eleitores. A estratégia parece ter dado certo. Quando lançou oficialmente sua campanha, Doria possuía apenas 5% das intenções de voto. Poucos meses depois, o tucano venceu a eleição no primeiro turno, com 53,29% dos votos. A estratégia, testada durante a eleição para a prefeitura, se tornou mais profissional para a corrida presidencial:
atualmente são cinco softwares de big data e uma equipe profissional, que analisa o impacto de tudo o que Doria faz ou fala.
“Nossa função é alinhar o discurso do João para ele ser bem entendido. Ele não vai mudar o que pensa, as propostas, mas vai falar da melhor forma. Tudo o que João fala é monitorado. Se ele fala sobre desestatização, nós checamos o que as pessoas falam sobre isso para vermos qual a melhor forma de elas absorverem“, explica Daniel Braga, que trabalha nas redes sociais do prefeito desde agosto de 2015, em entrevista à BBC Brasil.
Para realizar essa tarefa, a  Social QI, empresa fundada por Braga e que já trabalhou no marketing digital do presidente Michel Temer, usa entre quatro e cinco softwares de monitoramento, além de programas de processamento de linguagem neural, que conseguem compreender o que as pessoas estão dizendo e identificar até o humor. Esses programas conseguem também fazer o reconhecimento facial, encontrando memes em que a pessoa aparece.
O trabalho nas redes sociais parece ter surtido efeito. De acordo com Braga, 23,5% dos 114 milhões de usuários únicos do Facebook no Brasil já interagiram com o prefeito em sua página na rede social, o maior obtido em uma lista de sete possíveis candidatos à presidência.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA