segunda-feira, 11 de setembro de 2017

VEREADOR RODRIGO CREMA RESSUSCITA CASA DO MENOR INFRATOR EM GUARAPUAVA



Segundo dados oficiais divulgados pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. A maioria dos internos do CENSE mais próximo a Guarapuava em Ponta Grossa   Dos 83 adolescentes internados no Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa, 35% deles são acusados de homicídio. 
A maioria dos garotos abrigados cumpre medida socioeducativa pelo ato infracional de roubo – 37%. Outros 11% por tráfico de drogas, 4% por latrocínio (roubo seguido de morte) e 13% por outros atos. Os números foram divulgados .
Com estes dados, podemos ver o por que  , de  moradores da Queirós e Feroz, bem como Primavera, disseram não a implantação do CENSE naquela região!
 Quando o prefeito Cesar Sivestri tentou levar o centro para a região. O medo era justamente  um número alto de menores que viriam de todo o Paraná e região para o bairro!
A época,  a preocupação, eram os bairros tornarem-se um verdadeiro barril de pólvora. Tendo em vista que o CENS, NÃO ATENDE APENAS  INFRATORES DE GUARAPUAVA!

                      O CENTRO IRIA PARA O BOQUEIRÃO ?

Após os moradores da Primavera, Queiroz e Feroz, dizerem não a casa do menor infrator na região do Primavera! Na sequencia o CENSE, iria para o Boqueirão , e parece que a população também não quis,  com o mesmo temor  de menores infratores de todo o Paraná virem para Guarapuava!
Quando pensava-se que após a população dizer não!  A construção não aconteceria em Guarapuava,  o vereador Rodrigo Crema ressuscitou o assunto  .
Crema, trouxe justificativas, como recursos que já estão disponibilizados, empregos temporários na OBRA O CENSE ETC. Porem Crema , não entrou em detalhes, do porque a população dos bairros consultados, já refutou a ideia!
Espera-se que o bairro escolhido para abrigar menores infratores de diversos crimes (infrações) , tenha a possibilidade como teve a QUEIRÓS E FERÓS, de serem consultados antes, de ter a obra perto de suas casas!
 O difícil ,   sera encontrar um bairro que queira aceitar menores infratores de toda a região ou Paraná , vindo em um único local para nossa cidade ! Mas o povo decide!

O temor é grande de uma ideia que parece boa, mas cujos exemplos espalhados pelo pais, não foram nada positivos, bem como o publico alvo se olharmos os dados oficiais de Ponta Grossa,  somarem-se em Guarapuava!

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA