sexta-feira, 22 de setembro de 2017

GUARAPUAVA: COM MOCINHA DE 16 NA GARUPA, TENTOU SER O " BONZÃO" DESAFIANDO A PM E SE FERROU!


Por volta das 02h45min do dia 22 de setembro de 2017 na Rua Rivadavia Roseira Ribas, Bonsucesso, a equipe PM realizava patrulhamento na via supracitada, quando em frente ao posto de combustíveis avistou a motocicleta Honda 125 Titan, com dois ocupantes, realizando manobra perigosa sobre o canteiro central. Dada voz de abordagem, sendo que o condutor desobedeceu e se evadiu da equipe, empreendendo fuga pela referida avenida em alta velocidade. Durante acompanhamento tático, foi acionado apoio e por várias vezes foi dada voz de abordagem ao condutor da motocicleta, o qual não obedeceu, seguindo por alguns metros na contramão de direção.
Com a chegada da equipe de apoio, a motocicleta adentrou no Parque das Crianças, onde uma das equipes desembarcou da viatura na tentativa de abordagem, quando o condutor da motocicleta avançou com a mesma em direção à equipe, na tentativa de atropelar os policias. Neste momento foi realizado um disparo em direção ao gramado, disparo este que fez com que o suspeito desistisse da investida contra os policiais e empreendesse fuga novamente. Novamente em acompanhamento tático, que mobilizava três viaturas na tentativa de cerco, o suspeito tornou a realizar manobra perigosa e transitar no passeio, e ainda por vezes investir com a motocicleta contra as referidas viaturas. Ao ser surpreendido adentrou ao Parque das Crianças uma segunda vez, e realizou manobra sobre um monte de terra (rampa) fazendo com que a passageira (16) se desequilibrasse, porém esta não caiu. Com a entrada da motocicleta na pista de "bicicross" do referido parque, e tendo em vista a impossibilidade de entrada da viatura no local, foram realizados outros dois disparos em direção ao gramado. Neste momento, cerca de 5 (cinco) minutos após o início da situação, o condutor reduziu a velocidade e a passageira saltou da motocicleta obedecendo a voz de abordagem, no entanto, o condutor se manteve na motocicleta e resistiu à abordagem, desta forma a equipe utilizou-se de técnicas de imobilização com uso de força moderada para conter o mesmo. Após realizadas buscas nos indivíduos nada de ilícito foi localizado, sendo constatado que o condutor não possuía carteira nacional de habilitação. Posteriormente foi acionado o guincho da OPM para o recolhimento da motocicleta até o pátio do 16 BPM. 
A passageira, por ser menor de idade, acompanhou a equipe policial até o Cartório do Termo Circunstanciado, sendo liberada com a chegada de sua genitora. O condutor recebeu atendimento médico e em seguida foi encaminhado ao Cartório do Termo Circunstanciado, sendo liberado após os procedimentos legais cabíveis

BOLETIM PM - IMAGEM ILUSTRATIVA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA