terça-feira, 12 de setembro de 2017

COMUNIDADE DA VILA BELA GANHA REVITALIZAÇÃO


Obras são realizadas pela prefeitura atendendo solicitação do vereador Danilo Dominico

fonte: Assessoria Vereador
A comunidade que reside nos fundos da Escola Municipal Capitão Wagner (CAIC), no bairro Vila Bela, acordou nesta terça-feira (12) com barulho. Desta vez o “incomodo” foi uma boa notícia pois se trata de máquinas e caminhões mandados pela administração municipal para revitalização do local. A obra atende um requerimento do Vereador Danilo Dominico (PSD).

“Este foi um de nossos compromissos de campanha. Conversamos com a comunidade de que atuaríamos para conseguir revitalizar o local. Estas famílias lutam há mais de 20 anos por isso. Ficamos contentes e só temos a agradecer o prefeito Cesar Filho que se sensibilizou com a demanda, disse o vereador em visita a comunidade para acompanhar os trabalhos.


A revitalização faz parte do compromisso assumido pelo secretário municipal de Habitação e urbanismo, Flávio Alexandre, incluindo abertura das ruas e posterior instalação de rede elétrica, de água e regularização dos terrenos. “Vamos trazer a água, a energia elétrica e providenciar a abertura das ruas, mas para isso necessitamos da ajuda dos moradores que precisam recuar cercas, muros e construções que não estiverem de acordo com as normas para a entrada das máquinas e instalação dos serviços necessários”, ressaltou o secretário na época.

Dominico lembra que a revitalização é o início para os moradores da região conquistarem outros direitos e que a administração municipal está sensibilizada a levar desenvolvimento ao local. “Os moradores nos pedem a pavimentação, a rede de esgoto. Conseguimos, unindo forças, trazer o essencial e vamos seguir cobrando outras melhorias, pois sabemos do compromisso da administração, finalizou o vereador.

RELEMBRE

No dia 27 de julho de 2017 o vereador Danilo Dominico esteve na comunidade – conhecida por muitos como invasão – acompanhado do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, para solicitar a abertura de ruas, cascalhamento, limpeza de córrego, energia elétrica, água encanada e regularização dos terrenos.

O secretário assumiu o compromisso de providenciar as demandas e pediu a colaboração dos moradores quanto a limpeza do local e recuo de cercas e muros que invadiam as vias. Moradores comemoraram a iniciativa.

“Já são 20 anos de luta. Com esta revitalização os moradores poderão ter seu padrão de luz, a água, sem precisar utilizar de maneira irregular. Os Correios poderão entregar as correspondências. É um momento muito esperado em que reconhecemos a atuação do vereador, do secretário de Habitação, comentou Jeferson Rodrigues. “Escolhemos nossos representantes para que façam seu papel pelo interesse coletivo. Estamos contentes porque estão trabalhando para melhorar e vamos continuar cobrando”, disse Vera Lúcia Machado, outra moradora.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA