segunda-feira, 12 de junho de 2017

Paraná é o quarto estado com menos trabalhadores que sacaram o abono salarial do PIS do ano de 2015


O Paraná é o quarto estado do país onde os trabalhadores menos sacaram o Abono Salarial do PIS/Pasep do ano-base de 2015.
O prazo para o saque vai até o dia 30 de junho, sendo que cerca de 120 mil trabalhadores do Paraná não procuraram uma agência bancária para retirar o benefício. Têm direito ao Abono Salarial do ano-base 2015 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2015, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e tenha tido seus dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para sacar o Abono do PIS, o trabalhador que tem Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de documento de identificação.
Depois de encerrado o período de saques, o dinheiro do abono salarial voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Ele será usado para o pagamento de benefícios como o Seguro-Desemprego e o Abono Salarial do próximo ano.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA