terça-feira, 20 de junho de 2017

GUARAPUAVA - PECULATO: EX SECRETÁRIO E EX VEREADORES EDONY E CELSO COSTA SÃO CONDENADOS PELA JUSTIÇA CRIMINAL

Condenados o ex -secretário executivo da administração Cesar Silvestri,  ex-vereador e ex presidente da Câmara  Edony Kluber e o ex - vereador Celso Costa.  ( *Peculato)

Foram condenados pela justiça por pelo crime de peculato* o ex -secretário executivo da administração Cesar Silvestri,  ex-vereador e ex presidente da Câmara  Edony Kluber e o ex - vereador Celso Costa.  ( *Peculato:  Previsto no Artigo 312 do Código Penal Brasileiro Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.” ).

A pena para ambos  foi de três anos e quatro meses de prisão em regime aberto
, porem,  foi substituída pela prestação de serviços comunitários e  pagamento de multa. 

A condenação de Edony e Celso ocorreu no dia 05 de junho, pela juíza Paola Gonçalves Mancini, da 2ª Vara Criminal de Guarapuava.

De acordo com a sentença, Edony e Celso terão que cumprir uma hora de trabalho voluntário por dia, pelo mesmo período da prisão (três anos e quatro meses), em uma entidade a ser designada na fase de execução da pena. A multa (prestação pecuniária) fixada a cada um foi de R$ 5 mil e o valor será encaminhado à instituição designada também na fase de execução da pena.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA