sexta-feira, 30 de junho de 2017

CARNE PODRE- Abatedouro clandestino é fechado no Parana

Foto: Polícia Civil do Paraná
QUANTOS EXISTEM PARECIDOS COM ESTE NO ESTADO? DENUNCIE!

O acúmulo de urubus no céu chamou a atenção de um policial rodoviário federal e levou à descoberta de um abatedouro clandestino em Campo Largo . O policial observou os urubus no céu por um longo período e foi checar o motivo. Chegando a uma chácara, em uma estrada rural, ele descobriu o abatedouro em funcionamento. 
O agente acionou a Polícia Civil que passou a investigar o caso.
Ontem, a polícia fechou o estabelecimento que continha uma série de irregularidades e prendeu um suspeito. Os proprietários são investigados por manter o abatedouro clandestino, praticar a atividade sem licença e sem observar qualquer norma sanitária. Além disso, a polícia descobriu que os funcionários do abatedouro estavam em condições análogas à escravidão. 
De acordo com o delegado Guilherme Rangel, a origem da operação é inusitada.
Quatro pessoas que estavam no local no momento da operação foram levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas não foram presas. Os casos dos trabalhadores serão encaminhados ao Ministério Público do Trabalho para que seja investigada a situação análoga à escravidão. Segundo o chefe de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Fernando Oliveira, o abatedouro não obedecia normas básicas de higiene.
O abatedouro abastecia mercados, açougues, restaurantes e churrascarias de Curitiba e região metropolitana. A Polícia vai visitar os locais apontados pela investigação e outras pessoas podem ser presas.
As carnes eram armazenadas em um casebre e os restos eram colocados no chão ou em lixeiras próximas ao alimento. Além disso, não havia alvará de funcionamento. A suspeita é de que bezerros eram abatidos diariamente no local, sendo que só ontem (quarta) foram mais de 20 bezerros abatidos. A polícia também investiga se os animais eram comprados de propriedades rurais da região.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA