quinta-feira, 25 de maio de 2017

Klabin apresenta Relatório de Sustentabilidade 2016

NOTA - DIVULGAÇÃO - ASSESSORIA


São Paulo, 24 de maio de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens, papelão ondulado e sacos industriais, apresenta hoje o seu Relatório de Sustentabilidade 2016, que descreve e consolida o desempenho, as iniciativas, os projetos e os desafios do período na companhia. A Klabin é a primeira empresa do setor de papel e celulose a pautar seu anuário a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e mantém seu relatório atrelado ao método de relato do Global Reporting Initiative (GRI).


O relatório consagra a trajetória de crescimento sustentável da companhia com o início da operação da Unidade Puma, em Ortigueira (PR); e como perspectiva, relata o lançamento, previsto para este ano, do Centro de Tecnologia para a área industrial, fruto dos investimentos que a empresa tem feito em sua frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Estas e outras iniciativas fazem parte de um conjunto de temas prioritários para a empresa, que possuem aderência aos ODS:

·         Competitividade e resultados econômicos;
·         Expansões dos negócios;
·         Abastecimento da madeira;
·         Certificações;
·         Promoção do desenvolvimento local e relacionamento com comunidades;
·         Saúde e segurança de colaboradores diretos e indiretos;
·         Pesquisa, desenvolvimento e inovação;
·         Satisfação dos clientes e qualidade do produto;
·         Meio ambiente.

O relatório ressalta ainda a conquista do prêmio de “Empresa Sustentável do Ano” e a mais sustentável do setor de papel e celulose pelo Guia Exame de Sustentabilidade e o destaque da companhia, pelo terceiro ano consecutivo, no Carbon Disclosure Project (CDP), por suas boas práticas na gestão do capital natural – classificação nível “liderança” para Mudanças Climáticas e Florestas – e alto desempenho na gestão da Água.

O Relatório de Sustentabilidade da Klabin possui versões online completa (em português, inglês e espanhol) e resumida para download (português e inglês), além de uma terceira em áudio-descrição para deficientes visuais, que estará disponível em junho deste ano.

Acesse o Relatório de Sustentabilidade 2016 da Klabin em: rs.klabin.com.br.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Por meio dos ODS, a ONU estabelece prioridades e aspirações globais para serem cumpridas até 2030 a fim de contribuir para um mundo melhor, dos pontos de vistas da erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, entre outros.

Sobre a Klabin
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).  

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.  

Saiba mais: www.klabin.com.br

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA