segunda-feira, 15 de maio de 2017

Inscrição no Enem é o primeiro passo para o estudante que pretende estudar na UFFS


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 iniciaram nesta semana. Os estudantes interessados em realizar o exame devem efetuar a inscrição através do site www.enem.inep.gov.br/participante, até as 23h59 de sexta-feira (19).

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é requisito fundamental para os estudantes que pretendem cursar um curso de graduação ofertado gratuitamente pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A instituição seleciona os candidatos através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que, por sua vez, utiliza a nota do Enem para classificar os estudantes.


Estão isentos da taxa de inscrição os estudantes que concluírem o Ensino Médio em 2017 e estiverem matriculados em escolas públicas, ou os estudantes que se declararem carentes. Para os demais, o valor é de R$ 82 e o pagamento deve ser efetuado até as 21h59 (horário de Brasília) do dia 24 de maio.

Cursos ofertados no Campus Laranjeiras do Sul


Os cursos ofertados na UFFS são totalmente gratuitos, não havendo qualquer taxa de inscrição ou mensalidade. Ao todo, a UFFS oferta vagas em 40 cursos de Graduação em seis campi da Instituição.

No Campus Laranjeiras do Sul são ofertados os seguintes cursos: Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura e Interdisciplinar em Educação no Campo (licenciatura).

Para conhecer todos os cursos ofertados pela Instituição basta acessar o site www.uffs.edu.br.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA