segunda-feira, 1 de maio de 2017

Datafolha aponta que 71% dos brasileiros são contra a Reforma da Previdência


Segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (1) pelo jornal Folha de S Paulo, 71% dos brasileiros rejeitam a reforma da Previdência. 
Só 23% dos entrevistados disseram ser a favor das mudanças no sistema previdenciário. A maior rejeição é entre os funcionários públicos. Nesse grupo, 83% são contrários à reforma da Previdência.
A maioria dos entrevistados também é contra regras diferenciadas para servidores públicos. Veja detalhes da pesquisa:

Militares
Deveriam ter as mesmas regras: 58%
Deveriam ter regras diferentes: 38%
Não sabe: 4%

Policiais:
Deveriam ter as mesmas regras: 55%
Deveriam ter regras diferentes: 42%
Não sabe: 3%

Professores:
Deveriam ter as mesmas regras: 54%
Deveriam ter regras diferentes: 44%
Não sabe: 3%


O levantamento do Datafolha mostra ainda que 64% dos brasileiros acham que a reforma trabalhista beneficia mais os empresários. Apenas 21% acreditam que o trabalhador terá maior vantagem.

O fim do imposto sindical, presente na proposta aprovada pela Câmara na última semana, é 1 dos pontos controversos da pesquisa. Enquanto 44% declararam ser a favor da extinção do tributo, outros 46% foram no sentido contrário: pela manutenção do imposto.
A pesquisa Datafolha entrevistou 2.781 eleitores em 172 municípios nos dias 26e 27 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
CÂMARA E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
A proposta que muda as regras da aposentadoria dos brasileiros deve ser votada na comissão especial da Câmara na próxima quarta-feira (3).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a cancelar a viagem que faria ao Líbano nesta semana. O objetivo é evitar contratempos na votação de matérias importantes previstas para esta semana, principalmente a reforma da Previdência.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA