segunda-feira, 15 de maio de 2017

GUARAPUAVA: APÓS DIA D, NÚMERO DE VACINADOS CHEGA A 34 MIL


A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na próxima semana (26), e com dia D de vacinação, realizado nesse sábado (13), o número de vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava chegou a 34.195. O objetivo da campanha é vacinar mais de 44 mil integrantes do grupo de risco. 

“As mulheres que tiveram filhos recentemente foram as primeiras a atingirem a meta de vacinação. Outros grupos que mais procuraram a vacina foram os trabalhadores da saúde e idosos”, comenta Chayane Andrade Ternopolski, chefe do Departamento de Epidemiologia da Prefeitura de Guarapuava.
Podem tomar a vacina gratuitamente em Guarapuava, crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade; Gestantes independentemente da idade gestacional; Puérperas; Idosos acima de 60 anos; Servidores da Saúde; Indígenas; Cidadãos privados de liberdade; Funcionários do Sistema Prisional e professores da rede pública e privada, que deverão apresentar a declaração fornecida pelas secretarias das escolas. Lembrando que para receber a vacina é necessário levar a carteira de vacinação e documento de identificação com foto. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da cidade.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA