terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeitura de Inácio Martins fecha parceria com Instituto das Cidades Inteligentes

Portal do município na internet vai ficar mais dinâmico, acessível e transparente

O diretor-presidente do Instituto das Cidades Inteligentes, Fabrício Zanini, assinou no fim de fevereiro um termo de cooperação técnica com o município de Inácio Martins (PR), que foi representado pelo prefeito Junior Benato. O objetivo da parceria é a disponibilização do Portal Polis, solução desenvolvida pelo ICI para publicação e alimentação do portal do município na internet.

“O ICI tem como uma de suas finalidades a disseminação da tecnologia da informação para facilitar aos cidadãos a utilização dos serviços públicos”, comenta Zanini.
“Por meio dessa parceria, vamos contribuir com o desenvolvimento institucional e a modernização da prefeitura de Inácio Martins, que contará com um portal dinâmico e acessível a toda a população.”

Este é um dos principais objetivos do prefeito: “Nosso compromisso com os cidadãos é de ter uma administração transparente. Com o portal, todos terão acesso às informações de maneira ágil, e atendendo a legislação que trata da transparência na gestão pública. A expectativa é muito positiva, pois vamos contar com uma ferramenta moderna e prática”, diz Junior Benato. “Quero levar ao conhecimento dos prefeitos da associação da nossa região, pois todos poderiam contar com uma solução como o Portal Polis.”

Próximos passos
O ICI tem o compromisso de disponibilizar, sem custo, o Portal Polis para a prefeitura de Inácio Martins, bem como serviços de hospedagem, suporte técnico e treinamento. O Instituto vai receber cinco pessoas da equipe da prefeitura, que serão capacitadas para utilizar a aplicação de gerenciamento de conteúdo do portal.

Além disso, a prefeitura compromete-se a fornecer feedback sobre o uso da solução e dos serviços prestados pelo ICI, o que será feito por meio de relatórios emitidos após o primeiro, sexto e 12.º mês da implantação. Os relatórios devem conter comentários sobre uso da ferramenta, pontos fortes e fracos e sugestões de melhoria.

A cooperação técnica tem duração prevista de 12 meses.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA