segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Reajuste das mensalidades escolares no Paraná é superior à inflação mas ninguém faz nada!


O reajuste nas mensalidades cobradas pelas escolas particulares do Paraná tem chamado a atenção de pais de alunos. Isso porque o índice está bem acima da inflação. No Ensino Médio, por exemplo, o aumento foi de 10,61%. O Ensino Fundamental subiu 10,79% – quase o dobro da inflação , em janeiro de 2017, ficou em pouco mais de 4%.

 A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Paraná (Sinepe-PR), Esther Cristina Pereira, lembra que cada instituição é livre para aplicar o aumento que achar necessário. Entretanto, é importante que os pais dialoguem com as escolas.
Com relação à inadimplência, o receio é de que ela aumente devido ao reajuste acima da inflação. O índice médio de mensalidades em atraso está em 5%, com oscilação de 1,3% a 7%. 
Para a presidente do Sinepe, as famílias só contraem dívidas com a escola particular quando já esgotaram todos os outros recursos.
Os reajustes acima da inflação também seguem o Ensino Superior, que teve aumento de 8,70% e o subgrupo de Cursos Regulares, onde a variação foi de 9,43%.
RESUMO DO OPERA - PAGUEM NÃO RECLAME NINGUÉM VAI AJUDAR!
ESTÉ É O BRASIL  E NOSSOS POLÍTICOS CORREM DESTAS LUTAS!

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA