terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Irati firma contrato para instalação de empresa de confecções

Filial, que retoma atividades no Condomínio Industrial da Vila São João, vai gerar cerca de 40 empregos diretos


Assessoria
O município de Irati assinou, na manhã desta terça-feira (31), o primeiro contrato de2017 que firma a instalação de uma filial da empresa de confecções Luli Malhas, sob concessão de uso. Em 30 dias, o espaço da fábrica, no Condomínio Industrial da Vila São João, será reorganizado para retomar suas atividades. Neste início de funcionamento, serão gerados 40 empregos diretos para o ramo de costura.


A empresa Luli Malhas, que tem sua sede em Blumenau (SC) havia se fixado em Irati no ano de 2009, como Indústria do Vestuário e Confecção Irati Ltda. Em abril de 2016, por motivos burocráticos, paralisou suas atividades. “Agora, estamos retornando a Irati com uma filial. Nossos planos são de já preparar o barracão, instalar nossos equipamentos e logo iniciarmos as contratações para que a fábrica comece a funcionar o mais breve possível”, afirma o empresário, Pedro José da Costa.

A negociação do retorno da empresa em Irati já estava sendo tratada antes do fim de 2016. “Estamos muito felizes em fechar este primeiro mês de gestão com uma boa notícia aos iratienses. Um dos nossos maiores gargalos é a geração de empregos, e já temos uma empresa confirmada, que vai colaborar na renda de 40 famílias”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Antonio Andreassa (Ico). Ele lembra que a economia local será diretamente influenciada em diversos aspectos.

Além desta, mais uma empresa deve se instalar em Irati em breve. A Prefeitura está na tramitação para poder oportunizar mais cerca de 50 vagas de trabalho no município. “Queremos ir na contra mão da crise, trazendo empregos para nossa população”, acrescenta Andreassa.

CONTRATAÇÕES

Em breve, a empresa abrirá as contratações e os treinamentos de pessoal. Todo o processo será realizado por meio da Agência do Trabalhador de Irati.


ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA