quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

PREFEITO AUMENTA IPTU E SALGA VIDA DE PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS - PROJETO SERA VOTADO SEXTA


Sexta-feira (23)em sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores, o projeto de lei apresentado pelo Prefeito de Guarapuava,  Silvestri Filho,  aumenta o valor do IPTU EM 8 MAIS DE 8 MIL TERRENOS BALDIOS

Terrenos baldios sem o cumprimento da função social da propriedade são problemas de várias cidades brasileiras. Além de serem ocupados com lixos e mato, também servem de abrigo para animais peçonhentos e ajudam na proliferação de insetos (entre eles o mosquito aedes aegypti).
 Os terrenos sem ocupação também são utilizados na especulação imobiliária e dificultam o crescimento ordenado da cidade.
Por estes motivos, será votado nesta sexta-feira (23), em sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores, o projeto de lei apresentado pelo Prefeito de Guarapuava,  Silvestri Filho, que aumenta o valor do IPTU
para os proprietários de terrenos baldios no município. A alíquota do imposto que era de 1,6% passa para 3%.
 O objetivo é desestimular os terrenos sem ocupação que não cumprem com sua função social da propriedade. “Queremos que os imóveis sejam utilizados pela população, com comércios, residências e indústrias, não que eles sirvam apenas para especulação imobiliária.  Explica o prefeito, Filho.
 Guarapuava possui hoje mais de 8 mil terrenos baldios não utilizados. Na última semana a Câmara também aprovou nova regulamentação do imposto progressivo para terrenos baldios. 


ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA