quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A PILANTRAGEM ESTA TÃO GRANDE QUE FURTARAM JESUS DA MANJEDOURA


O presépio montado na praça central de Cruzeiro do Oeste (a 30 quilômetros de Umuarama) teve um desfalque importante,  ‘Jesus’ foi furtado.
A manjedoura amanheceu  t vazia e a comunidade quer saber: onde está o menino Jesus?A diretora de Cultura e Turismo, Idalina Betti Manso, contou que anualmente o presépio é montado em algum ponto importante de Cruzeiro do Oeste para visita da população neste período de Natal. Nunca havia ocorrido furtos ou vandalismo.Porém, ONTEM
 terça-feira, perceberam o desaparecimento da imagem. “Algum vândalo levou para fazer uma ‘brincadeira’ e passar o Natal com ele”, disse Idalina.
A dificuldade está na reposição da peça, já que o presépio é feito de uma resina, tipo de material já não tão utilizado. Todos os anos, antes de ser montado, o presépio passa por um processo de restauro para cuidado e manutenção das características originais.

O município divulgou o furto e espera recuperar a peça. Caso isso não aconteça até o fim desta semana, a prefeitura terá que comprar um novo ‘Jesus’. Quem tiver informações sobre a imagem pode ligar para a rádio do município, no telefone (44) 3676-1184.

(Colaboração http://Massa News

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA