terça-feira, 8 de novembro de 2016

61% desaprovam Richa e 48% dizem não a Temer


A gestão de Beto Richa é desaprovada por 61% dos paranaenses. É o que mostra levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas.
Segundo o jornal gazeta do Povo, que publicou a pesquisa, o índice, apesar de alto, é o menor desde fevereiro de 2015 –quando os professores fizeram uma extensa greve e quando houve a chamada Batalha do Centro Cívico, em 29 de abril daquele ano.

Naquela época (abril) a desaprovação de Richa chegou a 76% e dois meses depois chegou a 82% .
De acordo com a pesquisa atual, 35% dos paranaenses aprova a administração de Richa e 3,5% não sabem ou não responderam.
As mulheres são as que estão mais insatisfeitas com o governador. Pelo menos 63% delas disseram desaprovar a administração (entre os homens, a desaprovação é de 59%).
Entre os paranaenses com ensino superior são as que mais desaprovam a administração estadual: 69% delas disseram não estar satisfeitas. No ensino médio, o índice de desaprovação de Richa é de 64%.
Ainda de acordo com a pesquisa, segundo a Gazeta, para 53% dos entrevistados o governo Richa está pior do que o esperado, enquanto 12% afirmou que a administração está melhor do que o esperado. Para 32% dos entrevistados, a administração está como já era esperado por eles.

Temer

A paraná Pesquisa também sondou os paranaenses sobre o governo do presidente Michel Temer: 48,9% desaprovam a administração federal, enquanto 43,2% dizem aprovar a gestão do peemedebista. Os que não sabem ou não responderam somam 7,9%.
A população mais jovem é a mais insatisfeita com Temer no Paraná. Entre os eleitores de 16 a 24 anos, 56,8% desaprovam o governo. Entre adultos de 25 a 34 anos, esse índice é de 53,6%.
Para 40% dos entrevistados, o governo Temer está melhor do que o esperado. Já 22% dos eleitores afirmaram que a administração está pior e 33% disseram que está igual.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA