segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Ações do Outubro Rosa intensificam- se a partir de hoje em Guarapuava


Outubro é um mês especial na conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama em todo o Brasil. Para incentivar às guarapuavanas a realizar o autoexame e ir a consultas de rotina, a Secretaria de Saúde de Guarapuava realiza nesta semana, diversas ações de conscientização.
A partir de hoje, segunda-feira (17), as Unidades Básicas de Saúde de todo o município intensificaram a coleta de exames preventivos do câncer de colo uterino e mamografias.
Amanhã, terça-feira (18), às 9h30 acontece a Blitz cor de rosa, na Rua Senador Pinheiro Machado, em frente à Catedral. Na blitz, serão distribuídos materiais educativos e tiradas dúvidas da população sobre o tema. No sábado (21) também acontece a caminhada Outubro rosa, com saída na Praça Cleve, às 10h e chegada no Parque do Lago.
A semana de prevenção segue até o sábado (22), quando será realizado o Dia D do outubro rosa e as UBS ficarão abertas até às 17h para a realização dos exames preventivos. “É importante fazermos ações para incentivar às mulheres a realizarem esses exames porque quanto antes o câncer for descoberto, maior é a chance de cura”, explicou a Secretária de Saúde, Renata Brito Araújo.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA