sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Justiça de Guarapuava condena envolvidos em tentativa de homicídio de policiais rodoviários

Crime foi cometido durante abordagem na BR-277 em 2014. MPF participou de julgamento no Tribunal de Júri

Julgamento realizado no Tribunal do Júri da Subseção Judiciária de Guarapuava resultou na condenação de Helinton Borges Machado, por tentativa de homicídio qualificado contra dois policiais rodoviários federais, durante abordagem feita na BR-277, no município de Laranjeiras do Sul, Centro-Sul paranaense. O crime ocorreu em setembro de 2014 e a decisão que condenou os criminosos foi proferida no último dia 26 de outubro. O procurador da República, Samir Cabus Nachef Júnior participou do julgamento.



Heliton dirigia um veículo Honda Civic que estava carregado com 188 quilos de maconha distribuídos em 208 tabletes, além de 750 munições. O criminoso seguia em direção a Curitiba e, para escapar da fiscalização, efetuou vários disparos em direção aos oficiais. Os tiros acertaram uma camionete que também estava sendo abordada na blitz, mas também atingiram um dos policiais no olho esquerdo. Ferido, o policial foi atendido e encaminhado para um hospital da região.

Após a tentativa de homicídio, Heliton abandonou o Honda Civic e seguiu viagem com seu comparsa, Fábio Roberto Ruiz, que estava em outro veículo atuando como ``batedor´´ para auxiliar no transporte das drogas. Os criminosos foram presos somente em abril de 2015, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu.


Helinton, que encontra-se custodiado na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF 1), foi condenado a 23 anos, 10 meses e 10 dias de reclusão em regime fechado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de munição de uso permitido e tráfico internacional de drogas. Já Fábio Roberto Ruiz, atualmente foragido, foi condenado a 12 anos, 3 meses e 7 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico internacional de drogas e tráfico internacional de munições, e absolvido da acusação de tentativa de homicídio qualificado

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA