quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ex-diretor e pedagoga de colégio estadual são condenados por desvio de merenda

Reprodução/TJ-PR


O ex-diretor e uma pedagoga do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, de Apucarana (Norte), foram condenados em primeira instância por desvio de merenda escolar. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP) e aceita pela Justiça, os alimentos eram levados para uma creche particular da qual o ex-diretor era sócio. 

Em decisão publicada na quinta-feira passada (15), o juiz José Roberto Silvério, da 2ª Vara Criminal de Apucarana, determinou que Luís de Faveri, de 45 anos, e Olívia Mayara Jorge, de 34, cumpram serviço comunitário. Além disso, ambos perderam suas funções públicas e precisarão pagar multa, cujo valor será revertida para uma entidade a ser definida pelo juiz. 


Faveri e Olívia foram presos em em 11 de setembro de 2015, após serem flagrados pela Polícia Militar (PM) levando caixas de merenda para a creche particular - câmeras do circuito de segurança do colégio também registraram o desvio. 
Autuados por peculato - quando um servidor público desvia dinheiro ou bens públicos -, eles foram liberados três dias depois ao pagarem R$ 15 mil de fiança cada. 

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA