quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Em Guarapuava e Pato Branco , Zeca Dirceu visita faculdades que aguardam liberação do curso de Medicina



Medicina e Creches " Cortesia com o chapéu alheio! É vergonhoso, mas muitas vezes quem não tem o que mostrar, mostra conquista de outros como sua. Mas a população sabe quem trabalha e quem mente! Zeca Dirceu!
 
Deputado em visita a creches que ja deveriam ter sido entregues! Foto Arquivo
Lobo Noticias: pressão para inaugurarem as creches do povo

Cumprindo agendas pelas regiões Centro Oeste e Centro Sul do Paraná, na última semana, o deputado federal Zeca Dirceu visitou a faculdade Campo Real de Guarapuava e Faculdade Pato Branco (Fadep) em Pato Branco. O parlamentar, que é idealizador da Frente Parlamentar Mista para Ampliação dos Cursos de Medicina no Congresso Nacional,
conversou com representantes das duas instituições a fim de esclarecer algumas questões que ainda estão em trâmite em Brasília pela liberação dos cursos de medicina.
Zeca comentou no Lobo Noticias, desta manha que tanto o Curso  MEDICINA, como as 10  creches, cuja maioria ainda não foi entregue,  conquistas do mesmo para Guarapuava, estão sendo usadas indevidamente por um politico da cidade . 
"  Lobo, isto é cortesia com o chapéu alheio, é vergonhoso, mas muitas vezes quem não tem o que mostrar, mostra conquista de outros como sua. Vergonhoso!

 MEDICINA
Com relação ao Curso de Medicina, segundo Zeca, depois de alguns anos em trâmite, agora o processo está no Tribunal de Contas da União (TCU), e as instituições que deverão comportar os cursos aguardam a liberação do Ministério da Educação (MEC) para agilizar as questões técnicas e estruturais. Ao todo, serão abertas 2.290 vagas em todo o país para candidatos ao curso de Medicina.

Em Pato Branco, 
o parlamentar conversou com o diretor da Fadep, Eliseu Berteli, que explicou que, para a instituição, o curso já existe. Eles aguardam apenas a publicação do MEC. “Nós até já contratamos uma coordenadora de curso. Ela está apenas aguardando a decisão final para se mudar a nossa cidade, assim que sair a publicação do ministério”, disse.  A expectativa é que a publicação saia muito em breve e se possa, assim, dar início ao processo de vestibular.

Em Guarapuava
a expectativa é a mesma. Na faculdade Campo Real, o diretor e presidente da mantenedora, Antonio Cezar Ribas Pacheco, recebeu o parlamentar Zeca Dirceu, acompanhado de Lourdes Leal, que faz parte do Chanceler do curso de Medicina. “Precisamos agilizar as questões laboratoriais e algumas outras questões pequenas, mas em resumo já estamos com tudo pronto, apenas aguardando a publicação oficial para dar essa continuidade”, explicou Pacheco.

Na oportunidade, o deputado Zeca Dirceu  ressaltou o seu compromisso com a educação e com a liberação do curso. “Creio que muito em breve teremos boas notícias sobre essa questão. Participei ativamente, junto às instituições desde o início do processo, sempre incentivando, apoiando e fazendo o meu papel na Câmara para que não houvesse nenhum prejuízo ao nosso estado e pudéssemos ser contemplados com os cursos”, disse. “A educação é o compromisso primordial do meu mandato e não tenho medido esforços em atender essa demanda”, complementou.

Próximos passos
            
A abertura dos novos cursos de Medicina deverá beneficiar ao todo, 39 municípios em todo o estado. Em audiência realizada no dia 18 de agosto, o ministro anunciou que até o final de setembro serão concluídas as etapas faltantes do edital e será divulgado o resultado final das instituições selecionadas. O ministro anunciou ainda que, em outubro, será assinado o termo de compromisso com as instituições mantenedoras para a instalação dos cursos.

NOVAS MATERIAS- FOTOS E VIDEOS -  ENTÃO CLICK NESTE LINK AQUI

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA