terça-feira, 30 de agosto de 2016

Saúde confirma 10 casos de dengue no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou na tarde desta  terça-feira (30), boletim da dengue relacionado ao novo período epidemiólogico, do início de agosto até esta terça. 

Dez casos de dengue foram confirmados no Paraná. Oito desses casos foram registrados na Regional de Saúde de Londrina; um na Regional de Saúde de Campo Mourão e outro na Regional de Paranavaí. 


São quatro confirmações em Londrina, duas em Assaí, uma em Jaguapitã e uma em Sertanópolis.

No total, 616 pessoas foram notificadas. Deste número, 310 na RS de Londrina. 

Zika vírus e chikungunya 

Em relação ao zika vírus, doze casos foram notificados no Paraná. No entanto, nenhum foi confirmado. Ainda estão em análise laboratorial. 

Vinte e uma notificações de chikungunya também foram registradas sem nenhuma confirmação. 

Campanha de vacinação contra a dengue 

No último sábado (27), a Secretaria Municipal de Saúde realizou vacinação contra a dengue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana do Município. Das 10 às 18 horas, foram imunizados 3.180 jovens na faixa etária da campanha, com idade entre 15 e 27 anos. Desde o início da campanha de vacinação contra a dengue, no dia 13 de agosto, já foram aplicadas 12.862 doses em Londrina. A meta é vacinar cerca de 120 mil jovens e adolescentes até o dia 3 de setembro, data de encerramento da campanha

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA