terça-feira, 16 de agosto de 2016

Menina perde braços e pernas após meningite e se emociona ao receber boneca igual a ela

Harmonie perdeu os braços e as pernas em consequência de uma meningite B
(Foto: Reprodução/Facebook)


A vida não tem poupado desafios para a pequena  Harmonie-Rose . Quando tinha apenas 11 meses de idade, ela foi diagnosticada com meningite B e, em consequência da doença, perdeu braços e pernas, além da ponta do nariz.

E para fazer a vida da Harmonie mais feliz, a ONG 'A Step Ahead Prosthetics (Um passo à frente protéticos, em tradução livre)' presenteou a menina com uma boneca que é parecida com ela.
De acordo com a mãe da criança, Harmonie se emocionou bastante ao receber o presente. "Ela apenas disse: 'Mamãe, ela é igual a mim!'", contou Freya Hall em entrevista à 'ABC News'.

A boneca é da marca "American Girl", que permite a customização de bonecas. 

O problema é que essa customização tem um alto custo. É aí que a ONG entra. Ela transforma as bonecas para qualquer família de crianças com deficiência física sem cobrar qualquer valor por isso

O projeto também é explicado no site oficial da ONG. "Não estamos cobrando para a personalização. Nós sentimos que isso é absolutamente crucial para aumentar a auto-confiança, auto-estima e sentimentos de inclusão para as meninas com perda de membro e que algo tão pequeno como uma boneca que se assemelha a elas, pode ter um efeito profundo sobre o seu físico e mental bem-estar", afirma a 'Step Ahead'.

Em uma página do Facebook, intitulada de "Hope 4 Harmonie (Torça por Harmonie, em português), os pais falaram sobre a reação da filha ao receber a boneca. "Como você pode ver, ela já é muito amada em nossa casa e sabemos que ela será a melhor amiga de Harmonie para sempre", publicaram na página. 

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA