terça-feira, 26 de julho de 2016

Supergasbras lança Refeitório Sustentável



Projeto oferece alimentação saudável e redução do desperdício


A Supergasbras, empresa do Grupo SHV – líder mundial em distribuição de Gás LP – lança o inédito projeto do Refeitório Sustentável. A iniciativa, desenvolvida na unidade de Londrina no Paraná, busca o aproveitamento integral dos alimentos. Somente nos primeiros 15 dias de funcionamento, o descarte já foi reduzido em 25%, somando um total de 300 quilos a menos de lixo. Esse é primeiro projeto da empresa e será piloto para as outras unidades.


Atualmente, o refeitório produz cerca de 70 refeições diárias. A ideia de reformular a forma de preparo dos pratos surgiu do projeto da companhia “Mais Energia” que leva um trailer, em forma de cozinha itinerante, a comunidades para oferecer aulas de consumo consciente, nutrição e reaproveitamento de alimentos.

“Observávamos quantos nutrientes eram descartados em produtos que poderíamos reaproveitar. As profissionais do Mais Energia treinaram nossas cozinheiras com receitas gostosas e nutritivas. Além de oferecermos um estilo de vida saudável aos nossos funcionários, estamos reduzindo custos e contribuindo com o meio ambiente”, conta Julio Bento, gerente da Unidade da Supergasbras. “Primeiro houve estranhamento, mas todos ficaram maravilhados com os resultados. A cocada de casca de melancia foi o grande sucesso”, comemora Julio.

“Em paralelo, promovemos aulas gratuitas também para a comunidade. A cada ano, 1/3 dos alimentos produzidos no Planeta vão para o lixo. O Brasil está entre dos 10 países que mais desperdiçam. Com este projeto temos certeza de estar contribuindo para um futuro seguro e sustentável, compartilhando conhecimento, divulgando boas práticas e gerando um relacionamento interpessoal ainda mais próximo da região”, diz Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras. 

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA