terça-feira, 5 de julho de 2016

NOTICIAS POLICIAIS - GUARAPUAVA E REGIÃO - TERÇA -FEIRA



PERÍODO: das 08h do dia 04 jul. 16 às 08h do dia 05 jul. 16 (Segunda-feira para terça-feira) 

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS

 No dia 4 jul. 16, por volta das 13h30min, durante patrulhamento pelo Bairro São Cristóvão, uma pessoa ao avistar a viatura policial empreendeu fuga e jogou das mãos um objeto. A equipe conseguiu realizar a abordagem e após buscas em um capinzal, foi localizado o recipiente que foi jogado pelo abordado, com vinte e três pedras de substância análoga ao crack (onze vírgula dois gramas), embaladas para venda, e ainda em um dos bolsos da bermuda do abordado trinta reais (duas notas de cinco e uma de vinte reais)
e em sua carteira onze reais e vinte centavos em moedas, encontrado também um rolo de papel alumínio. Identificado o abordado com 17 anos. Diante dos fatos o adolescente foi encaminhado juntamente a droga até a 14ª SDP para os procedimentos.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS

 No dia 4 jul. 16, por volta das 15h15min, em patrulhamento pela avenida pela Vila Bela, a equipe avistou uma motocicleta em atitude suspeita, realizada a abordagem, identificado o condutor e a passageira, ambos com 25 anos. Sendo que a mesma estava portando uma mochila nas costas, que durante a revista foi encontrado no interior da mochila um tablete de substância análoga a maconha, pesando 1,006 kg. No bolso do condutor a quantia de 15 reais em notas de R$5,00 e de R$2,00 característica do tráfico de drogas. Deslocado até a residência do jovem, mediante autorização, foi encontrado em meio as fraldas da filha da passageira, uma bucha de substância análoga a Maconha pesando 1,3g, pronta para comércio. Diante dos fatos foram encaminhados para a 14ª SDP os autores, a droga e a motocicleta Honda/ CBX 250 Twister de cor preta, para as providências cabíveis. 

03 – VIAS DE FATO

 No dia 04 Jul. 16, por volta das 18h, uma equipe foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de lesão corporal onde duas pessoas teriam sido agredidas em via pública no Morro Alto. Em contato com a solicitante, esta informou que estava acompanhada de sua mãe e estavam deslocando para a residência, quando foram xingadas por uma mulher que não conhecem, e após os xingamentos ainda foram agredidas com chutes, socos e empurrões, uma outra jovem também estava presente nas agressões. Diante do interesse de representação foi deslocado até o endereço das possíveis agressoras, e em contato com as mesmas, que foram identificadas com 18 e 34 anos, as quais informaram que a solicitante e sua mãe passam em frente a sua residência com frequência e sempre ficam "encarando" as mesmas, e que em data de hoje a pessoa veio a xingar as mesmas, que perdeu a paciência e veio a agredi-la. Diante também do interesse de representação, as partes foram encaminhadas até o cartório do termo circunstanciado para as providências cabíveis. 

04 – AMEACA/ DESACATO/ DESOBEDIENCIA/ INJURIA / LESAO CORPORAL - VIOLENCIA DOMESTICA/ PERTURBACAO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO/ RESISTENCIA 

No dia 4 jul. 16, por volta das 18h40min, no Centro, conforme inúmeras denúncias anônimas, a pessoa posteriormente identificada com 40 anos, estaria agredindo uma adolescente. No local, um senhor 27 anos veio até a equipe e relatou que ao intervir na situação, o autor dos fatos veio a ameaça-lo, sendo constatado pela equipe que o autor encontrava-se extremamente embriagado, o qual foi convidado a acompanhar a equipe até o cartório do termo circunstanciado, tendo o mesmo acatado, sendo conduzido juntamente com sua filha 16 anos, a qual foi vítima da lesão corporal. O senhor também teve interesse em representar pela ameaça e perturbação do trabalho. Durante a condução das partes, o autor passou a ameaçar o senhor dentro da viatura policial. No cartório do termo circunstanciado, o autor passou a desacatar a equipe policial, tendo sido advertido que se continuasse com o desrespeito e com as ameaças seria conduzido até a delegacia, momento em que investiu contra um dos policiais, sendo então usado de força compatível para contê-lo. Ainda no cartório do termo circunstanciado, o detido passou a gritar e encenar situações de agressão, batendo a cabeça na parede e gritando que estaria sendo agredido pelos policiais, na presença de testemunhas. Em seguida, foi deslocado até a 14ª SDP, para dar prosseguimento nas medidas cabíveis. O conselho tutelar acompanhou os procedimentos. 05 – FURTO SIMPLES No dia 4 jul. 16, por volta das 19h15min, uma equipe deslocou até o Centro, onde havia sido detida uma mulher praticando furto no interior do estabelecimento, sendo a autora abordada na parte externa com quatro vidros de shampoo, um condicionador e dois desodorantes, as quais estavam na cintura da mesma embaixo da blusa. A autora foi identificada com 36 anos, a qual já possui passagem por furto. Foi dado voz de prisão a autora e encaminhada até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

 06 – PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

 No dia 4 jul. 16, por volta das 19h20min, segundo denúncias via 190, uma pessoa estaria de posse de um facão ameaçando os transeuntes no Centro. No local a equipe se deparou com o jovem 20 anos, o qual já havia sido abordado por outra equipe, os quais encontraram durante a busca pessoal, um facão dentro da manga da blusa do abordado. Diante dos fatos a equipe fez o encaminhamento do mesmo para o termo circunstanciado juntamente com o facão para as providências cabíveis. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – FURTO QUALIFICADO 

No dia 4 jul. 16, por volta das 00h, no Alto da XV, relatou a solicitante, que as motocicletas Honda/CBX 250 Twister e Honda/Biz 125, estavam no pátio da residência que encontrava-se aberto e, que as duas motocicletas haviam sido furtadas. Realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 02 – ROUBO No dia 4 jul. 16, por volta das 21h55min, relatou o solicitante que estava transitando pela via no Bairro Santa Cruz, quando dois homens se aproximaram, sendo um deles armado com revólver, deram voz de roubo subtraindo do mesmo um aparelho de celular e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado. Feito patrulhamento nas imediações, porem nenhum suspeito foi localizado. Orientado o solicitante quanto as providencias cabíveis. 

OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO: 01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE

 No dia 4 jul. 16, por volta das 11h30min, uma equipe deu atendimento a um acidente de trânsito do tipo colisão frontal no Bairro Conradinho, onde o V1 Ford/ Escort, condutora 60 anos, a qual transitava pela Rua das Ameixeiras quando veio a envolver-se no sinistro com o V2 Honda/ CBX 250, a qual transitava sentido Conradinho/ São Cristovão sentido contrário ao do V1, sendo este conduzido por 21 anos. Do evento resultou somente em danos materiais em ambos os veículos não resultando em vítimas. Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos do bateu e a procurar o juizado especial civil quanto aos danos e prejuízos materiais. 

02 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

 No dia 4 jul. 16, por volta das 11h45min, durante patrulhamento pelo Bairro dos Estados, a equipe foi abordada por um senhor, o qual relatou que foi ameaçado pelo condutor do veículo VW/ Gol de cor branca, sendo que no interior do veículo ainda haviam duas mulheres. Relatou ainda que o autor o ameaçou com uma arma de fogo. Diante do relato foi localizado um veículo com as características repassadas, realizada a abordagem do mesmo e identificado os ocupantes, sendo feito buscas no interior do veículo e nada localizado, sendo feita consulta operacional e verificado que o veículo possuía débitos e o condutor encontrava-se com a CNH vencida, sendo o veículo recolhido ao pátio do 16º BPM guinchado e os ocupantes liberados no local da abordagem. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: PITANGA 01 – LESÃO CORPORAL 

No dia 4 jul. 16, por volta das 08h, uma equipe deslocou até a Estrada Principal para Água Fria, onde segundo a solicitante, seu pai havia tentado o suicídio. No local, foi constatado o fato, sendo que o senhor 47 anos, havia efetuado um disparo, vindo a atingir a sua cabeça. A vítima foi encaminhada ao hospital pelos bombeiros, a equipe fez a apreensão da arma, sendo um revolver cal. 38 com cinco cartuchos intactos e um deflagrado e fez a entrega na delegacia.

 LARANJEIRAS DO SUL 02 – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO 

No dia 04 Jul. 16, por volta das 19h15mn, uma equipe foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, onde vizinhos de uma senhora relataram que o filho da mesma, correu até a residência dos vizinhos e relatou que o seu padrasto estaria agredindo a mãe e realizando disparos de arma de fogo. Deslocado até a localidade Alto São José, onde foi localizado a residência, a qual estava aberta e bastante bagunçada dando a entender que houve luta dentro da residência, da parte externa foi possível visualizar uma espingarda no chão da residência, realizado buscas não foi localizado a vítima nem mesmo o autor. Diante dos fatos a equipe passou a realizar buscas na mata próxima a residência. Momento que a senhora chegou na residência com duas crianças e relatou que estaria escondida na mata com seus filhos temendo que seu amasio lhe agredisse, relatou ainda que foi agredida com empurrões. Feito buscas porem não foi localizado o autor. Diante dos fatos foi apreendida a espingarda e material de recarga e encaminhado juntamente com a vítima até a 2ª SDP.

 GUARÁ 03 – VEICULO FURTADO


 No dia 05 Jul. 16, por volta da 1h, relatou o solicitante, que teria deixado seu veículo Ford Del Rey GL, cor cinza, estacionado em frente à residência de seu cunhado no Rio das Pedras e, durante a madrugada, vizinhos ligaram informando-o que seu veículo estava sendo furtado. Relatou ainda que saiu com alguns conhecidos na tentativa de alcançar o seu veículo, mas não conseguiu impedir. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém nada encontrou. O solicitante foi orientado das providências cabíveis. Guarapuava, 05 de Julho de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA