segunda-feira, 4 de julho de 2016

NOTICIAS POLICAIS GUARAPUAVA E REGIÃO - Domingo Para Segunda





PERÍODO: das 08h do dia 03 jul. 16 às 08h do dia 04 jul. 16 (Domingo para segunda-feira)

 01 – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO


No dia 3 jul. 16, por volta das 08h35min, uma equipe deslocou até estrada principal de acesso ao Distrito do Guairacá, zona rural, numa chácara, onde após várias ligações no telefone de emergência "190", as quais davam conta que na chácara estava ocorrendo uma festa ao ar livre, desde as 23 horas do dia anterior, e que o som estava extremamente alto. Durante o deslocamento, a cerca de 500 metros do local da festa, já se ouvia o volume alto do som, sendo que algumas pessoas ao ver as viaturas fecharam o portão da propriedade, tentando impedir a entrada das equipes, sendo adentrado na propriedade. No local foi conversado com o responsável do som, e um dos organizadores da festa, o jovem 20 anos.
Diante dos fatos, parte do equipamento de som foi apreendido, sendo uma mesa de som da marca BEHRINGER HENRYXX1832, cor prata; um microverb4 para efeitos de som; um Crossover Cross four, marca STANER; uma potência marca YANK, modelo 3200 Turbo; uma potência marca ATTACK, modelo EX1400 Turbo; uma potência da marca ONEAL, modelo 8500; uma potência da marca ONEL, modelo 7500; uma caixa de som com régua, de energia, marca ONEAL e um processador DBX marca DRIVE RACK, os quais juntamente com o responsável, foram encaminhados até o plantão do termo circunstanciado, para serem tomadas as providências legais cabíveis.

 02 – DIRIGIR VEICULO SEM POSSSUIR CNH No dia 3 jul. 16, por volta das 16h30min, uma equipe deslocou até a UPA, onde deu entrada uma pessoa vítima de atropelamento, sendo identificado o atropelador com 26 anos, o qual conduzia o veículo VW/Voyage no momento do acidente. Que ao consultar operacionalmente o condutor do veículo envolvido no sinistro, verificou-se que o mesmo não possuía CNH. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido ao Cartório do Termo Circunstanciado para os procedimentos cabíveis

. 03 – ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR/ AMEAÇA/ DESACATO/ DESOBEDIÊNCIA/ DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH/ DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL/ PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO 


No dia 3 jul. 16, por volta das 18h15min, após denúncias de que uma motocicleta de cor escura e sem placa estaria realizando manobras perigosas em via pública colocando em risco veículos pedestres e transeuntes, uma equipe deslocou até o Conradinho, e visualizou o condutor da motocicleta, posteriormente identificado com 18 anos, que ao avistar a viatura policial adentrou com a motocicleta no pátio de uma residência, a qual estava com o volume do som extremamente alto e mais três indivíduos ingerindo de bebida alcoólica e fazendo uso entorpecentes do lado de fora da residência. Durante a abordagem alguns familiares dos abordados questionavam a ação da equipe, momento em que os abordados desobedeceram a ordem de abordagem, vindo a proferir xingamentos à equipe e investirem contra os policiais, sendo então solicitado apoio a outras equipes e mesmo assim continuaram a investir contra as equipes, sendo necessário o uso de força moderada para conter a ação dos indivíduos. Depois da situação normalizada foi realizado abordagem e em busca pessoal foi encontrado no bolso da calça da pessoa de 39 anos, uma bucha de substância análoga a maconha, que posteriormente pesou 1g (um grama) e no bolso da calça da pessoa de 18 anos, também uma bucha da mesma substância pesando 1g (um grama). Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos abordados, a droga e a motocicleta foram apreendidas e encaminhado juntamente os autores até a 14ª SDP para as providências cabíveis. 

04 – ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA


 No dia 3 jul. 16, por volta das 22h40min, durante patrulhamento pelo Industrial, a equipe visualizou uma aglomeração de pessoas fazendo uso de bebida alcoólica e promovendo desordem com som alto em veículo. A equipe deu voz de abordagem, momento em que o senhor 47 anos, se negou a realizar o procedimento, nesse momento as pessoas de 19 e 42 anos, juntaram-se ao outro e retiraram as mãos da cabeça e continuaram a se negar a obedecer a ordem de abordagem e resistir a busca pessoal. Momento em que um dos policiais foi até a viatura pedir apoio, os três investiram contra o outro policiais, o qual sacou sua pistola com o intuito de fazer com que se afastassem. Com a chegada das outras equipes, o primeiro abordado continuou a se negar a obedecer e investiu contra um dos policiais, o qual fez uso do bastão PR 90 para defender contra a injusta agressão e contê-lo. Após isso, o outro também entrou em luta com um dos policiais, momento em que foram utilizadas as técnicas de imobilização e força moderada para cessar a injusta agressão. Os três foram levados até a U.P.A do Batel para receber atendimento médico. Foi apreendido um bastão retrátil que estava no interior do veículo de propriedade do abordado. Todos os envolvidos foram conduzidos até o Cartório do Termo Circunstanciado para as providências cabíveis.

 05 – LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/ POSSE IRREGUALAR DE ARMA DE FOGO

 No dia 3 jul. 16, por volta das 23h55min, foi deslocado até o Aeroporto, local onde se encontrava a vítima, 19 anos, a qual informou que seu amásio, 34 anos, havia lhe agredido e ameaçado com uma arma de fogo. A equipe constatou as lesões no rosto da solicitante, e deslocou até a sua residência, local onde a equipe constatou que o autor estava no interior. A equipe deu voz de abordagem ao mesmo, tendo o mesmo acatado a ordem, porém, negou-se a abrir a porta para a equipe, sendo necessário o arrombamento da porta. A equipe efetuou buscas no interior da residência, encontrando em um dos quartos uma espingarda cal. 32, munições, pólvora, espoletas e chumbo. A equipe deu voz de prisão ao abordado e o conduziu juntamente com a vítima e os objetos para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – FURTO QUALIFICADO

 No dia 3 jul. 16, por volta das 05h, uma equipe deslocou até o bairro Bonsucesso, onde prestou atendimento a uma ocorrência de furto qualificado. A equipe PM foi abordada por um vigilante de uma empresa de segurança, e o mesmo informou que houve disparo de alarme numa empresa, e solicitou que a equipe acompanhasse o mesmo. No local, foi constatado que a parede dos fundos do estabelecimento foi arrombada, e do interior foi danificado todo o sistema de segurança, assim como no interior da empresa, foi todo revirado, e na sala onde havia o cofre foi tentado violar o mesmo, porém sem êxito. O proprietário do estabelecimento, não soube informar se algo foi levado do local, sendo orientado o mesmo sobre os procedimentos cabíveis. 

02 – ROUBO 

No dia 3 jul. 16, por volta das 05h45min, uma equipe deslocou até o Bairro Boqueirão, onde relatou o solicitante, 17 anos, que estava no ponto de ônibus, quando várias pessoas as quais não soube identificar, o abordaram anunciando roubo, seguido de chutes e socos. Os indivíduos exigiram o seu celular da marca Samsung Gran Prime, na cor preta. Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito na localização dos autores. Orientada a vítima das providências cabíveis.

 03 – FURTO SIMPLES

 No dia 3 jul. 16, por volta das 21h24min, uma equipe deslocou até a Santana, onde o solicitante relatou, que ausentou-se de sua casa no período da tarde, deixando seu sobrinho na residência. Que ao retornar, já no período noturno, percebeu a falta de dois notebooks e a quantia de R$ 1.000,00 em espécie. Que entrou em contato com o adolescente, porém, ele negou a autoria do furto. Diante dos fatos, a vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

 04 – LESÃO CORPORAL/ DISPARO DE ARMA DE FOGO/ DANO

 No dia 3 jul. 16, por volta das 20h30min, uma equipe deslocou até o Industrial, onde o solicitante relatou, que na data de hoje encontrou três adolescentes colocando fogo em algumas árvores, momento em que parou o carro e perguntou o que eles estavam fazendo, os quais correram e o senhor foi para casa. Logo após chegaram em sua residência, três pessoas e mais um adolescente e uma mulher, momento em que um deles sacou uma arma de fogo e realizou dois disparos em direção às pessoas da residência, causando apenas uma queimadura no jovem 26 anos, o qual não necessitou de atendimento médico. Após os disparos a mulher usou algumas pedras para causar danos em um veículo fiat/ Palio, quebrando um vidro do mesmo. A equipe, juntamente com as vítimas, foram até os possíveis locais onde os autores estariam, porém, sem êxito em localizar os mesmos. Diante dos fatos as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis. OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO: Sem registros.

 OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: PRUDENTÓPOLIS 01 - FURTO DE MOTOCICLETA

 No dia 03 jul. 16, por volta das 09h, Compareceu na sede da 4ª Cia o solicitante, relatando que durante a madrugada teve a sua motocicleta C100 /BIZ, de cor azul, furtada de dentro do pátio da garagem de sua residência. Realizado buscas, sem êxito. Orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. 

02 - APOIO A OUTROS ORGÃOS

 No dia 03 jul. 16, por volta das 11h30min, uma equipe deslocou até a localidade do Povoado de Ponte Alta, onde uma solicitação via telefone de emergência, dava conta de que tinha ocorrido um capotamento envolvendo uma viatura da PMPR. No local foi constatado a veracidade do fato, sendo que já estava no local uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual, que passavam pelo local e prestaram apoio na sinalização da via, também já estava no local uma ambulância da concessionária, que deu atendimento médico aos envolvidos. Os três sofreram ferimentos, e foram encaminhado para o hospital em Guarapuava- Pr. A viatura envolvida no acidente trata-se de uma VW/ Amarok. Compareceu no local do acidente, a polícia rodoviária federal, os quais confeccionaram o boletim. Esteve no local também, uma outra equipe e ficaram responsáveis pelos objetos, pertences pessoais, armamento e equipamentos da viatura. A viatura sinistrada foi encaminhada pelo guincho até sede do 16º BPM. A equipe prestou apoio no local do acidente, auxiliando na sinalização e isolamento do local, no socorro às vítimas e guarda do material que estava na viatura acidentada. 

03 – VEÍCULO RECUPERADO 

No dia 3 jul. 16, por volta das 20h, compareceu na sede da 4ª Cia o solicitante, relatando que estava voltando de uma festa na localidade de Barra Bonita com sua motocicleta Honda CG 125 azul, quando se deparou com um carro no meio da estrada com as portas abertas, momento em que parou, e uma pessoa lhe deu um chute no peito vindo a cair, e outros dois lhe seguraram e puseram no porta-malas daquele veículo subtraindo sua motocicleta, e abandonando o mesmo em uma lavoura. Os indivíduos estavam com dois revólveres. Após isso, a vítima encontrou alguns amigos que passaram próximo ao local, os quais lhe trouxeram até a 4ª Cia PM. Quando estava sendo lavrado o boletim, uma equipe abordou uma caminhonete S-10 de cor branca, que estava transitando no Centro, sendo que na caçamba da caminhonete encontrava-se a motocicleta roubada. Indagado, afirmou que estava voltando da festa, quando visualizou um motociclista visivelmente embriagado que caiu por duas vezes, sendo que este ofereceu ajuda ao motociclista, colocou a moto na caçamba da caminhonete e levaria até a Vila da Luz, sendo que o motociclista disse que iria chegar numa tia para fazer um curativo, quando então foi abordado. A motocicleta foi liberada ao proprietário. Foram repassados os fatos para a polícia civil e, orientada a vítima a comparecer na delegacia de polícia civil para maiores esclarecimentos e investigação posterior. 

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE 04 - ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE 

No dia 03 jul. 16, por volta das 14h, uma equipe deslocou até a localidade de Canidia, proximidades da cachoeirinha, onde segundo ligação anônima, dava conta que havia um cadáver num riacho. No local a equipe constatou o fato, e que não dava para reconhecer se era masculino ou feminino, pelo avançado estado de decomposição. Alguns moradores do local afirmam que havia a possibilidade de se tratar de uma pessoa, o qual é alcoólatra, e que estava uns quinze dias desaparecido. A equipe isolou o local até a chegada da Polícia Civil e o IML para serem tomados os devidos procedimentos no local. 

 PALMITAL 05 - FURTO QUALIFICADO

 No dia 03 de jul. 16, por volta das 17h30min, entrou em contato via 190, o solicitante, o qual relatou que chegou em sua casa, situada na PR 456, na zona rural, e se deparou com a mesma arrombada, e que do seu interior foi subtraído, um revólver marca Taurus, calibre 32, capacidade para seis tiros, devidamente municiado, mais quatro munições, um vídeo game, marca PLAYSTATION, com dois controles e três MEMORY CARDS, uma mochila nas cores preta e vermelha, e uma chave da porta. Com a equipe no local foi constatado o fato, sendo que arrombaram a janela do banheiro para adentrar a residência. Foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado a vítima quanto as medidas a serem tomadas.

 NOVA LARANJEIRAS 06 – FURTO DE VEÍCULO

 No dia 3 jul. 16, por volta das 21h30min, compareceu na sede do destacamento o solicitante relatando, que se ausentou de sua residência por volta das 09h e retornou às 18h, sendo que constatou que havia sido furtado sua motocicleta marca Honda/ NXR 150 Bros Mix KS de cor vermelha. Diante dos fatos foi efetuado buscas nas imediações, porém sem êxito. Orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

 ENTRE RIOS 07 – DISPARO DE ARMA DE FOGO/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO 

No dia 3 jul. 16, por volta das 23h10min, segundo relatou o solicitante, quando o mesmo transitava com sua motocicleta Honda/ CG 150 TITAN EX, sem motivos aparente, uma pessoa conhecida efetuou disparos de arma de fogo em sua direção, sendo que um dos disparos atingiu sua motocicleta. A equipe deslocou até o local indicado onde logrou êxito na abordagem do senhor 33 anos, onde após revista pessoal foi localizado próximo ao cidadão, no assoalho de seu veículo Fiat/ Palio, um revolver calibre .38 marca Taurus, com seis munições, sendo três deflagradas. Diante dos fatos dado voz de prisão ao abordado e encaminhando juntamente com a arma de fogo e a vitima para a 14º SDP para as providências cabíveis. 

PALMEIRINHA 08 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/ INFRAÇÃO DE TRÂNSITO/ ABORDAGEM DE SUSPEITOS

 No dia 4 jul. 16, por volta das 00h15min, a equipe recebeu uma denúncia de que teria um veículo VW/ Polo Classic, estacionado com algumas pessoas no interior do veículo e que possivelmente um dos ocupantes estaria armado com uma arma de fogo. Chegando no local, o veículo suspeito estava saindo, foi realizada a abordagem, onde não foi encontrado nada ilícito com os quatro abordados. Porém, nas buscas no interior do veículo, foi localizado um revólver da marca Rossi, de calibre .32 sem munição, estando com quatro cartuchos intactos no assoalho do veículo. Perguntado aos abordados a propriedade da referida arma, o adolescente 17 anos assumiu a propriedade da arma de fogo. O veículo se encontrava com débitos, e o condutor não possui CNH, sendo então lavrado as notificações de trânsito pertinentes e o veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM. O adolescente e a arma foram encaminhados à 14ª SDP, juntamente com o irmão do adolescente que acompanhou todo os procedimentos. Guarapuava, 04 de Julho de 2016

 Setor de Comunicação Social – anc  EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br 

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA