sexta-feira, 24 de junho de 2016

NOTICIAS POLICIAS - GUARAPUAVA E REGIÃO - SEXTA-FEIRA



PERÍODO: das 08h do dia 23 jun. 16 às 08h do dia 24 jun. 16 (Quinta-feira para sexta-feira)

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS: 01 – FURTO DE COISA COMUM 

No dia 23 jun. 16, por volta das 17h15min, uma equipe foi acionada para verificar situação de furto num estabelecimento no Centro. No local a funcionária relatou que uma mulher adentrou e furtou alguns objetos, quando funcionários observaram que a mesma estava saindo do interior da farmácia sem pagar tais produtos, foram falar com ela devido a mesma não ter efetuado o pagamento dos objetos, esta saiu correndo e jogou uma bolsa, onde estavam os produtos furtados.
Dentro da bolsa havia um vidro de desodorante com etiqueta com preço, que não pertencia ao local. A equipe recolheu os objetos e entregou na 14ª SDP. Não foi possível identificar autora do furto devido a mesma ter se evadido. 

02 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

 No dia 23 jun. 16, por volta das 19h55min, durante patrulhamento pela área central foi realizada abordagem à três indivíduos que consumiam bebida alcoólica numa praça. Identificados com 17 anos, o qual portava em seu bolso 3,5 gramas de maconha, 17 anos, o qual portava em sua mochila um cachimbo com 0,65 gramas de maconha e 17 anos, o qual portava em seu bolso 2,97 gramas de maconha e um canivete preto. Diante dos fatos, os três indivíduos foram encaminhados ao cartório do termo circunstanciado. 

03 – DESOBEDIÊNCIA


 No dia 23 jun. 16, por volta das 19h55min, durante patrulhamento pelo Centro, foi abordada a pessoa de 23 anos, o qual estava consumindo bebida alcoólica identificada posteriormente como vodka. Diante dos fatos o indivíduo teve seu nome consultado no sistema e foi constatado que o mesmo já havia sido notificado quanto a lei municipal de consumo de álcool em via pública. Sendo assim, o abordado foi encaminhado ao cartório do termo circunstanciado. 

04 – ROUBO

No dia 23 jun. 16, por volta das 20h15min, em patrulhamento pelo Jardim das Américas, a equipe foi abordada por uma senhora, a qual relatou que estava na sua residência, que fica junto com seu estabelecimento comercial, quando adentrou duas pessoas encapuzadas, uma delas portando arma de fogo, vieram a dar voz de roubo, trancando a solicitante no banheiro. Após certo tempo os autores se evadiram utilizando o veículo da solicitante, um Fiat/ Palio, sendo subtraído ainda R$ 180,00, uma TV, cinco celulares, um tapete, um edredom, um cobertor e, jóias. O veículo foi localizado abandonado próximo, sendo o mesmo entregue a vítima, devido o mesmo estar integro e não estar gerado o alerta de roubo. A vítima foi orientada quanto os procedimentos cabíveis. 

05 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS

 No dia 23 jun. 16, por volta das 22h40min, no Bairro Boqueirão, uma equipe encontrava-se em apoio ao conselho tutelar, onde ao chegar em uma residência próxima do local a equipe visualizou um indivíduo que ao avistar a equipe tentou empreender fuga para o interior de uma residência, sendo necessário entrar na residência para realizar a abordagem do suspeito, que entrou no banheiro e lançou alguns objetos suspeitos no vaso e tentou puxar a descarga não logrando êxito, onde posteriormente foi identificado como sendo trinta e três pedras de substância análoga ao crack. Diante dos fatos foram apreendidas a droga ilícita e dado voz de prisão ao jovem 20 anos e encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos legais cabíveis. A respeito do apoio a o conselho tutelar não foi logrado êxito no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela vara da infância e juventude, devido o endereço repassado não ser encontrado a criança. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – TENTATIVA DE ROUBO

 No dia 23 Jun. 16, por volta das 16h10min, uma equipe deslocou até o Bairro Batel, onde relatou o solicitante, que o mesmo relatou que estava no Parque do Lago quando três indivíduos se aproximaram do mesmo dando voz de roubo, em seguida a vítima pediu por socorro e com a aproximação de transeuntes os autores saíram correndo sem êxito no roubo. A equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. 

02 – FURTO QUALIFICADO

 No dia 23 jun. 16, por volta das 14h, no Jordão, relatou a solicitante, que ao chegar na sua residência notou que a porta estava arrombada e que foram levados alguns objetos, sendo uma TV 32 polegadas, um tablete LG, algumas roupas e uma arma de fogo espingarda calibre 12 da marca CBC com capacidade para um tiro. Realizado patrulhamento porem sem êxito. A senhora foi orientada das providências cabíveis. 03 – 

LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 No dia 23 jun. 16, por volta das 18h30min, no Bairro Industrial, relatou a solicitante que seu amasio 32 anos, após embriagar-se chegou em sua casa e sem motivos aparentes passou a ofende-la com palavras de baixo calão e, veio a agredir lhe causando hematomas na região do pescoço e ainda a ameaçou dizendo que a mataria, após evadiu-se tomando rumo ignorado. Orientada quanto as medidas cabíveis. 

04 – FURTO QUALIFICADO 

No dia 23 jun. 16, por volta das 19h30min, uma equipe foi acionada para averiguar uma situação de furto qualificado no Centro. No local a solicitante informou que é estudante e que estacionou o seu veículo GM/Onix preto, por volta das 19h30min e entrou para a aula e, quando retornou às 21h30min, o veículo já não estava mais no local. Diante dos fatos a equipe realizou buscas pelas proximidades, porém não logrou êxito. A equipe orientou a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.

 05 – ROUBO
 No dia 23 jun. 16, por volta das 22h50min, uma equipe foi acionada para deslocar até a urgência municipal, onde se encontrava uma vítima de roubo. No local, em contato com a senhora, a qual informou a equipe que pegou um ônibus do transporte coletivo descendo no Alto Cascavel, e estava deslocando para a residência de sua mãe quando dois indivíduos foram para cima dela agredindo-a com socos e chutes por todo corpo, momento em que ela gritou por socorro e um rapaz que passava pelo local a ajudou, sendo que os autores correram levando apenas seu celular, jogando sua bolsa no matagal próximo, a qual em seguida foi recuperada por ela. Diante dos fatos a equipe deslocou até as proximidades do fato para tentar localizar os autores, porém sem êxito. Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. 

05 – ROUBO

 No dia 23 jun. 16, por volta das 20h, no Bairro Boqueirão, uma equipe deslocou até o local, onde em contato com a vítima, esta relatou que duas pessoas armadas de revólver deram voz de assalto. Foram levados aproximadamente 700 reais, bebidas e um celular marca Samsung na cor preta. Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos e foi realizado patrulhamento nas intermediações, porém não foi logrado êxito na captura dos autores. 

OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO: 01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE/CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ALCOOL 

No dia 23 Junho 16, por volta das 03h08min, uma equipe deslocou até o Centro, para dar atendimento de um acidente de transito tipo abalroamento transversal, onde o V-1, GM Celta, condutor 28 anos, que transitava pela Rua Guairá sentido Centro/ Batel e o V-2, GM/ Celta, condutor 22 anos, que transitava pela Rua Tiradentes sentido Parque do Lago, quando no cruzamento das referidas vias se envolveram em acidente de transito. Do acidente resultou em danos em ambos os veículos, porém sem vítimas. Sendo convidado ambos os condutores a realizar o teste etilometrico onde o condutor do V1 teve como resultado de 0.52 MG/L e o condutor do V2 se recusou a realizar o teste. Diante do fato foi feita a apreensão do V-2 junto ao pátio do 16º BPM por não possuir equipamentos obrigatórios. O V-1 GM CELTA foi liberado no local, por não possuir pendências. Diante do fato foi dado voz de prisão aos condutores os quais foram encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos. Lavradas as notificações pertinentes para ambos os veículos. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: PRUDENTÓPOLIS 01 – FURTO QUALIFICADO

 No dia 23 Jun. 16, por volta das 20h, compareceu na companhia, o solicitante, o qual relatou que estacionou seu veículo FIAT/ Uno Mille SX de cor branca no Centro, e quando retornou, notou que o referido veículo havia sido furtado. Realizado buscas, sem êxito. Orientado o solicitante quanto as medidas cabíveis. 

CANDÓI 02 – VEÍCULO RECUPERADO

 No dia 23 Jun. 16, às 14h, a equipe recebeu uma denúncia de um veículo abandonado na Estrada Rural da Cachoeira, próximo ao Alagado. No local a equipe constatou que se tratava de um veículo FIAT/ Palio, pertencente a Prefeitura Municipal de Guarapuava, o qual possui alerta de furto. Recolhido o veículo encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

PALMITAL 03 – FURTO QUALIFICADO 

No dia 23 Jun. 16, por volta das 22h, na Vila Coamo, relatou o solicitante que estacionou seu veículo GM/ Corsa Wind de cor vermelha, com chave na ignição e documentos no interior do veículo, sendo que quando retornou para guarda-lo na garagem, o mesmo havia sido furtado. A equipe fez patrulhamento porém o veículo não foi encontrado. Orientado a vítima quanto as providências cabíveis. 

TURVO 04 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS

 No dia 23 Jun. 16, por volta das 21h, uma equipe de Pitanga recebeu informação que possivelmente iria passar um veículo Peugeot de cor preta pela rodovia de Pitanga, e que poderia estar transportando droga. Por volta das 21H30, uma nova informação dava conta de que o veículo já teria passado por Pitanga. Foi solicitado a equipe de serviço do DPM do Turvo mantivesse vigilância na rodovia. Onde foi abordado o referido veículo, onde foi identificado o jovem 21 anos e a adolescente 17 anos, sendo encontrado dentro do veículo no interior de uma bolsa 07 "tijolos" de substância análoga a maconha e uma porção menor, que totalizou 4,794 kg da droga. O jovem foi preso e a adolescente apreendida, sendo os dois conduzidos juntamente com a droga à 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Guarapuava, 24 de Junho de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA