sexta-feira, 17 de junho de 2016

NOTICIAS POLICIAIS - GUARAPUAVA E REGIÃO - SEXTA - FEIRA


 – LESÃO CORPORAL 

No dia 16 jun. 16, por volta das 12h48min, uma equipe deslocou até o Centro, onde uma mulher estaria com um ferimento na região da cabeça. No local, em contato com transeuntes e funcionários do estabelecimento, ambos informaram ter visto duas mulheres em vias de fato na via pública, sendo que uma delas estava de posse de um facão e que desferiu um golpe, na que estava ali ferida. A autora seria a senhora posteriormente identificada com 29 anos. A iniciou as buscas, logrando êxito na localização da autora e do facão utilizado para agredir a senhora 30 anos.

 Deslocado com a detida até o local do fato, onde foi reconhecida pelas testemunhas. O corpo de bombeiros prestou atendimento à vítima, encaminhando a mesma para a UPA, onde, em contado com o médico, o mesmo informou que a paciente estava com traumatismo craniano. Diante dos fatos, a autora foi encaminhada até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.

 OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – R0UBO

 No dia 16 jun. 16, por volta das 12h50min, uma equipe deslocou até Boqueirão, onde relatou o solicitante, que estava em um ponto de ônibus, quando foi abordado por dois indivíduos e, sob ameaças, lhe subtraíram seu cartão de passagens. Foi realizado patrulhamento sem êxito. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados. 

02 – AMEAÇA

 No dia 16 Jun. 16, por volta das 18h28min, uma equipe deslocou até a Primavera, onde relatou a solicitante, que procurou a pessoa de 18 anos, para pedir esclarecimentos a respeito de agressão praticada por este contra sua filha 13 anos, em data anterior. Momento em que o mesmo ficou alterado e passou a fazer ameaças e saiu do local dizendo que iria buscar uma arma. Realizado patrulhamento nas proximidades e localizado o suspeito, o qual não portava nada de ilícito. A solicitante disse preferir representar posteriormente contra o mesmo, sendo assim orientado as partes. 03 – AMEAÇA No dia 16 Jun. 16, por volta das 18h45min, uma equipe deslocou até o Centro, onde o solicitante informou que dois indivíduos numa VW/ Saveiro de cor branca, vieram a ameaça-lo de morte devido este ter cobrado uma dívida. No local não se encontrava mais o veículo com os indivíduos, a equipe realizou patrulhamento nas imediações do fato, porém, sem êxito. O solicitante foi orientado das providências cabíveis. 04 – DANO No dia 16 Jun. 16, por volta das 19h35min, uma equipe estava em patrulhamento pela Vila Bela, quando populares informaram que um caminhão carregando um trator havia enroscado nos fios de energia, vindo a quebrar o poste de energia das residências. A equipe patrulhou a extensão da via encontrou o caminhão Scania de placas, cujo condutor afirmou ser o autor do dano, entrado em contato com a irmã de uma das vítimas, a mesma foi orientada junto com o autor quanto a posterior representação.

 05 – LESÃO CORPORAL

 No dia 16 Jun. 16, por volta das 14h45min, uma equipe em patrulhamento pelo Industrial, quando foi abordada pela adolescente 15 anos, a qual relatou que encontrou a jovem 21 anos, que começou a lhe ofender verbalmente, em seguida lhe agrediu com tapas e chutes causando ferimentos na mão. Deslocado até a residência da suspeita, a mesma não foi localizada, porém seus familiares informaram que a agressão foi motivada por provocações de racismo feitas pela adolescente. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos

. 06 – FURTO SIMPLES

 No dia 16 Jun. 16, por volta das 21h15min, uma equipe deslocou até a Vila Bela, onde relatou a solicitante que ao chegar na residência notou que a porta estava arrombada e foi furtada sua TV 32’’, na cor preta. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. A vítima foi orientada quanto as providências cabíveis. 07 – AMEAÇA/ DANO No dia 16 Jun. 16, por volta das 21h10min, uma equipe deslocou até a Vila Carli, onde relatou o solicitante, que flagrou o jovem 24 anos, tentando realizar o furto de um litro de bebida alcoólica, que ao ser flagrado teria largado o litro de que tentava furtar e pego um garrafão de vinho, jogando propositalmente ao chão vindo a quebrar e, passou a ameaçar de morte o segurança. Diante dos fatos e do interesse na representação, a equipe encaminhou os envolvidos até o cartório do termo circunstanciado para os procedimentos cabíveis.

 08 – ABORDAGEM DE SUSPEITOS

No dia 16 Jun. 16, por volta das 23h40min, uma equipe deslocou até o Centro, para verificar situação de uma pessoa a qual estaria tentando suicídio. No local, o senhor foi atendido pelo Siate, onde o mesmo relatou que está com problemas com a família, está com depressão, sendo acionado o Samu para um possível internamento, sendo conduzido o mesmo até urgência municipal para atendimento médico. 


 09 – ROUBO

 No dia 16 Jun. 16, por volta das 21h, uma equipe deslocou até o Boqueirão, onde o solicitante relatou, que estava transitando em via pública quando foi abordado por dois indivíduos, sendo que usaram de força física e levaram um aparelho celular. A equipe realizou patrulhamento, porém, sem êxito. Orientado o mesmo. 

10 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 

No dia 17 Jun. 16, por volta das 02h13min, uma equipe deslocou até a Primavera, onde a solicitante relatou, que vem desentendendo-se com seu amásio, que este a agride verbalmente com palavras de baixo calão, também à ameaça verbalmente, que tal tipo de fato já ocorre rotineiramente. Este ainda agride os seus filhos. Orientado as medidas cabíveis. Haja visto não haver desejo de representação.

 11 – DANO

 No dia 17 Jun. 16, por volta das 05h10min, uma equipe deslocou até o Centro, verificar situação de dano num veículo em uma casa noturna. No local o jovem 19 anos, relatou que seu amigo caiu no banheiro e, quando estavam retirando o mesmo do local, acabaram esbarrando no retrovisor de um dos veículos, o que causou dano. Sendo que o jovem entregou seu celular ao proprietário do veículo, como garantia que pagaria retrovisor, sendo que momento depois ambos entraram em acordo e o segurança devolveu o celular e posteriormente acertavam o concerto. Orientado ambas as partes. 12 – ROUBO No dia 17 Jun. 16, por volta das 04h15min, uma equipe deslocou até a Vila Bela, onde o solicitante relatou que, estava dormindo na casa de seu pai quando escutou um barulho na porta da frente ao verificar a sala da residência a porta estava aberta e havia uma pessoa no local, o qual estava de posse de uma enxada e tentou agredi-lo se evadindo em seguida levando consigo uma televisão. Realizado patrulhamento porém sem êxito. Orientado a vítima dos procedimentos cvabíveis. 


OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO: Nada a Relatar. OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: PITANGA 01 – LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 


No dia 16 jun. 16, por volta das 17h35min, uma equipe deslocou até o Bairro Planalto, onde um indivíduo havia agredido sua irmã com golpes de ripa, sendo que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital. A equipe foi até o hospital, onde em contato com a senhora 56 anos, a qual informou que havia sido agredida pelo irmão, em seguida veio em ser arrastada por ele por aproximadamente 20m. Foi deslocado até o local do fato, onde foi encontrado e preso o autor 36 anos. Sendo encaminhado primeiramente ao hospital para confecção do laudo de lesões corporais e, após à 45ª DRP para as providências legais. 

 02 – FURTO QUALIFICADO 

No dia 16 Jun. 16, por volta das 20h50min, segundo a solicitante, saiu de sua casa por volta das 19h30min e quando retornou às 20h50min quando entrou dentro de sua casa visualizou um indivíduo saindo de sua casa pulando a janela da cozinha, sendo que após o fato percebeu a falta de seu aparelho celular marca LG de cor preta. No local o convivente da solicitante informou que havia seguido o autor do fato. Foi efetuado buscas e patrulhamentos, na Vila Santa Rosa onde em meio a uma ruela foi logrado êxito na abordagem do indivíduo 25 anos, onde em busca pessoal foi encontrado o referido aparelho celular. Indagado, assumiu que havia entrado na residência e pego o aparelho celular. Foi dado voz de prisão ao suspeito, sendo encaminhado a 45ª DRP juntamente com o aparelho de celular, para as demais providências legais. 

PINHÃO 03 – FUGA DE PESSOA SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA 

No dia 16 jun. 16, por volta das 13h15min, foi informado pela Policia Civil, que havia ocorrido uma fuga de presos na delegacia de Pinhão, sendo que quatro detentos evadiram-se do local, após serrarem uma grade do solário. De imediato a equipe iniciou buscas nas proximidades, juntamente com equipes da Policia Civil, sendo avistados dois suspeitos, que ao perceberem a viatura empreenderam fuga adentrando o pátio de uma residência, que foi logrado êxito na captura de um, em seguida o segundo foragido empreendeu fuga pulando o muro, sendo dado voz de abordagem, que não foi acatada, sendo necessário que um dos policiais efetuasse dois disparos de arma de fogo em direção ao solo, quando o fugitivo foi prisão. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a Delegacia de polícia civil para os demais procedimentos. Já no período em continuação as diligencias, após denúncia anônima, foi informado que outro fugitivo estaria homiziado em uma residência no bairro São Cristóvão, onde foi localizado, sendo dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado à Delegacia de polícia civil para os demais procedimentos.

 PALMITAL 04 – MOEDA FALSA

 No dia 16 jun. 16, por volta das 17h, uma denúncia anônima dava conta que dois indivíduos estariam passando notas falsas no comércio de Palmital. A equipe visualizou os indivíduos, sendo que um empreendeu fuga a pé e adentrou em um matagal tomando rumo ignorado e outro tentou arremessar algo em arbustos sendo detido e identificado com 16 anos, o qual estava de posse de 11 notas de R$100,00 totalizando R$ 1.100,00. Se apresentaram no local duas vítimas, as quais reconheceram o adolescente, e apresentaram mais três notas falsas. Perante o exposto, foi feita a apreensão do dinheiro e do adolescente e conduzido as partes até a Delegacia de Palmital para as demais medidas. Acionado o Conselho Tutelar que se fez presente no local para acompanhar o adolescente.

 ENTRE RIOS 05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 No dia 16 jun. 16, por volta das 17h30min, por solicitação do sistema de monitoramento de tornozeleira eletrônica, a equipe deslocou até uma residência para proceder o cumprimento de mandado de prisão em desfavor da jovem 23 anos. No local, foi dado cumprimento ao mandado de prisão e, encaminhada a jovem até 14ªSDP para os demais procedimentos. 

 LARANJEIRAS DO SUL 06 –

 FURTO QUALIFICADO No dia 16 Jun. 16, por volta das 20h15min, relatou o solicitante, que deixou seu veículo gol de cor prata estacionado e, quando retornou aproximadamente uma hora depois, percebeu que seu veículo havia sido furtado. Relatou ainda que o veículo encontrava-se trancado. A equipe realizou patrulhamento em possíveis locais onde este poderia estar, porém sem êxito. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. Guarapuava, 17 de Junho de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA