quinta-feira, 30 de junho de 2016

NOTICIAS POLICAIS GUARAPUAVA E REGIÃO - ROUBOS, ASSALTOS E VIOLENCIA


PERÍODO: das 08h do dia 29 jun. 16 às 08h do dia 30 jun. 16 (Quarta-feira para quinta-feira)



 OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:

 – ROUBO 

No dia 29 jun. 16, por volta das 11h52min, foi informado que na noite anterior ocorreu um roubo no Bairro Industrial, onde cinco elementos armados com arma branca invadiram uma residência e praticaram o roubo de vários objetos. Após denúncia do possível local onde estariam os autores. As equipes realizaram buscas, onde foram localizadas as pessoas de 23 e 19 anos, os quais portavam um aparelho celular com as características informadas pelas vítimas.
Diante do fato, foi adentrado na casa e localizado os outros objetos do roubo. Após indagações, um dos abordados confirmou ser um dos autores do roubo, e denunciou os outros indivíduos que participaram. Na sequência foram localizados na residência, os outros dois adolescentes 16 anos, os quais estavam de posse de um dos aparelhos celular roubado. As vítimas e os autores foram encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.


– AMEAÇA

 No dia 29 jun. 16, por volta das 13h, no Bairro Industrial, relatou o solicitante, que trabalhou por alguns dias com o senhor 64 anos, e que este pediu pra que o solicitante fosse até a casa dele. Chegando lá, o mesmo começou a ameaça-lo, dizendo que iria matar ele e toda sua família. Relatou ainda que vem sofrendo ameaças a vários dias do autor. O solicitante teve interesse na representação, sendo assim encaminhadas as partes até o cartório o TC para as providências cabíveis. 

 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS 

No dia 29 jun. 16, por volta das 11h01min, uma equipe em patrulhamento pela Vila São Miguel, avistou uma pessoa transitando pela via, que ao ver a viatura policial dispensou algo no chão. Realizado abordagem e identificado o adolescente 17 anos. Em busca pessoal foi encontrado a quantia de R$ 110,85 em notas trocadas no bolso de sua calça. E localizado o objeto dispensado, um invólucro contendo 17 pedras de substância análoga ao crack, embaladas em papel alumínio prontas para venda, que pesada totalizou a quantia de 5,2 gramas. Deslocado até sua residência e com autorização de sua mãe, foi encontrado no quarto do adolescente, mais duas pedras da mesma substância. Diante dos fatos foi apreendido o adolescente e encaminhado juntamente com a droga e sua mãe, até a 14ª S.D.P., para as devidas providencias. 

– FURTO SIMPLES

 No dia 29 jun. 16, por volta das 17h13min, uma equipe deslocou até o Bairro Industrial, onde dois homens estariam com alguns objetos furtados em uma chácara. Foi informado também que esses dois seriam suspeitos de praticar diversos furtos/roubos em outras chácaras nas proximidades em datas anteriores. Diante dos fatos, foi realizado patrulhamento e avistado os dois suspeitos, sendo que um deles estava carregando um botijão de gás. Realizada a abordagem e identificados os suspeitos com 24 anos, o qual carregava o produto furtado e 25 anos. Diante dos fatos, foi deslocado até a residência da senhora, a qual foi a vítima do furto e reconheceu o produto como furtado de sua residência. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para a 14ª SDP, juntamente com o produto do furto, para os procedimentos cabíveis. 

– FURTO SIMPLES

 No dia 29 jun. 16, por volta das 21h40min, uma equipe deslocou até o Morro Alto, onde o solicitante, funcionário de um empresa de segurança, reatou que havia contido uma pessoa furtando ferros de uma das construções que presta serviço. Em revista pessoal no suposto autor e identificado o mesmo com 47 anos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado para a 14ª SDP. O autor foi agredido por populares e apresentava escoriações na face e joelhos. Não foi possível encaminhar o objeto de furto até a delegacia devido ao tamanho. 

– DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL 

No dia 29 jun. 16, por volta das 20h52min, uma equipe deslocou até o Morro Alto, onde segundo denúncia, a pessoa de 20 anos, estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Realizada a abordagem do mesmo não sendo localizada nenhuma arma de fogo. Durante a busca pessoal foi encontrado no bolso de sua calça um invólucro contendo certa quantidade de substancia análoga a maconha, que após pesada perfez o total de 1,8 (uma vírgula oito) gramas. Indagado onde estava o restante da droga, informou que estava em sua residência. Mediante autorização do mesmo, e com o apoio de outra equipe, foi realizado buscas em sua residência, onde foi localizado mais um invólucro contendo 19,3 (dezenove vírgula três) gramas da mesma substância. Diante do fato, foi encaminhado juntamente com o entorpecente até o cartório do termo circunstanciado para os procedimentos cabíveis. 

 CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 No dia 29 jun. 16, por volta das 23h40min, durante patrulhamento pelo Bonsucesso, a equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao avistar a viatura dispensou um objeto no chão. Realizada abordagem e busca pessoal nada de ilícito foi localizado. A pessoa foi identificada com 22 anos, o qual após consulta operacional foi constatado que possui um mandado de prisão em seu desfavor. O objeto dispensado era uma garrafa de Vodka. Diante do fato foi dado voz de prisão e encaminhado o mesmo até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
 – FURTO SIMPLES

 No dia 29 jun. 16, por volta das 13h15min, na Vila Bela, relatou a solicitante, que deixou sua bolsa com diversos documentos e pertences pessoais no balcão da recepção de seu trabalho e que pessoa ou pessoas vieram a furtá-la. Orientada a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. 

 AMEAÇA/ LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 No dia 29 jun. 16, por volta das 18h20min, uma equipe deslocou até o bairro Boqueirão, onde a solicitante, relatou que está em processo de divórcio, e que seu ex-marido, compareceu em sua residência e agrediu com empurrões seus dois filhos adolescentes. O agressor não mais se encontrava no local, sendo então orientada a vítima quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

 OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO: Nada a Registrar. OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: PRUDENTÓPOLIS 

- ROUBO

 No dia 28 jun. 16, por volta das 22h30min, compareceu na sede da 4ª Cia, o solicitante, o qual relatou que teve seu aparelho de celular Iphone 5C roubado por três homens os quais estavam armados com revólveres, na Linha Xaxim. Na sequência ambos embarcaram em um veículo, e fugiram tomando rumo ignorado. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.


– VEÍCULO RECUPERAO/ RECEPTAÇÃO No dia 29 jun. 16, por volta das 20h50min, uma equipe deslocou até a Vila Daluz, onde recebeu denúncia que a pessoa 20 anos, havia trazido para sua residência uma motocicleta que possuía alerta de Furto. No local, a equipe encontrou o proprietário e suspeito, o qual autorizou a entrada da equipe, e nos fundos da residência foi localizada a motocicleta HONDA CG de cor preta, a qual foi furtada na cidade de Irati, em 21/06/2016. Diante dos fatos foi apreendida a motocicleta e encaminhada juntamente com o suspeito até a Delegacia local para os demais procedimentos cabíveis. 

RESERVA DO IGUAÇU 

DESACATO/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA/ PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

 No dia 29 jun. 16, por volta das 00h35min, no Centro, relatou o solicitante, que 20 e 23 anos, estavam em vias de fato na sua residência, os quais estavam com facas. No deslocamento, a equipe abordou um dos envolvidos, o qual estava portando uma faca. Sendo assim, a equipe deslocou juntamente com o jovem até a residência do solicitante, onde lá se encontrava o outro envolvido, que no momento que a equipe desceu da viatura já começou a desacatar os policiais. Foi dado voz de prisão para o mesmo, que investiu contra a equipe com socos e pontapés, sendo necessário o uso de força moderada para poder conte-lo. Foram conduzidos os dois envolvidos até o DPM de Reserva do Iguaçu, onde foi lavrado o termo circunstanciado em desfavor do primeiro abordado e após liberado, o segundo foi conduzido até a DP de Pinhão. 

LARANJEIRAS DO SUL – RECEPTAÇÃO/ TRÁFICO/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 29 jun. 16, por volta das 14h, uma equipe em patrulhamento pelo Centro, avistou o veículo VW/ Gol em atitude suspeita. Feito abordagem do veículo, identificado o condutor com 31 anos, sendo que o mesmo não possui CNH, encaminhado então o veículo para o pátio da 2ª Cia PM para procedimentos. Diante dos fatos foi deslocado até a residência do mesmo, pois dias anteriores teria acontecido disparos de arma de fogo próximo da residência do mesmo. Que franqueou a entrada da equipe. Onde com equipes da Polícia Civil, foram realizadas buscas, e localizado um revolver calibre .38 com 06 munições intactas mais uma certa quantia de substância análoga ao ''crack'. Indagado sobre uma televisão que estaria na sala da residência porem não estava ligada na tomada, o mesmo disse que comprou de um tio em outra cidade, mas sua companheira disse que comprou na Vila Palmeira. Sendo assim, foi apreendido os objetos, e encaminhado juntamente com o senhor para a delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. 

PITANGA 

 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO E MUNIÇÃO

No dia 29 jun. 16, por volta das 15h, uma equipe deslocou até o Bairro Santa Isabel, de posse de informações, de que 35 anos, o qual é um receptador conhecido na cidade, estaria de posse de produtos oriundos de furtos. Em conversa com o mesmo franqueou a entrada da equipe em sua residência, onde foi encontrado um notebook da marca “Dell” sem nota fiscal e, outra informação dava conta que o mesmo teria algumas munições e também uma arma de fogo. Quando indagado a respeito, confirmou o fato e, relatou ter escondido a arma na residência de sua mãe. Deslocado até a residência da senhora, a qual autorizou a entrada em sua residência e também disse que não sabia de nada sobre o fato, após buscas foi encontrado debaixo do colchão uma espingarda cal.22 com silenciador, e 17 munições intactas, sendo 11 calibre .40 e 06 munições calibre .22. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao abordado e encaminhou-o para 45ª DRP juntamente com os produtos para as providências cabíveis.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA