terça-feira, 21 de junho de 2016

Ivaí ganha caminhão para coleta seletiva de recicláveis


A cidade agora poderá recolher material reaproveitável de porta em porta



Ivaí é uma das 34 cidades contempladas em mais uma fase do Programa Estadual de Implementação do Sistema Integrado de Coleta Seletiva, desenvolvido pelo governo do estado por meio do Instituto Águas do Paraná, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Ao todo, o estado vai repassar aos municípios R$ 8 milhões para serem aplicados na compra de caminhões que farão coleta seletiva de material reciclável.
 “É importante que o Estado invista nessa área para gerar desenvolvimento ambiental e social ao Paraná”, disse o governador Beto Richa. 

Por indicação do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), a prefeitura de Ivaí vai adquirir um veículo adaptado para realizar a coleta de casa em casa. Dessa forma a população poderá fazer a separação básica dos resíduos.

Segundo o deputado Plauto, “o projeto é muito interessante porque traz dignidade para as pessoas que dependem desse trabalho, além de contribuir com a preservação do meio ambiente”. Entre as propostas do projeto está a de evitar que os catadores continuem usando os pesados carrinhos de coleta, geralmente construídos de modo improvisado. Esses trabalhadores vão atuar em unidades devidamente preparadas para receber os materiais coletados para serem processados e posteriormente vendidos.

O diretor de Regulação do Instituto, Iram de Rezende, garantiu que, nos próximos quatro meses, outros equipamentos serão entregues para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos catadores, como esteiras, prensas e balanças.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA