terça-feira, 14 de junho de 2016

89 cidades do Paraná em epidemia de dengue !! Em nossa Região Ivaiporã em situação crítica

               Em nossa  Região Ivaiporã   próxima a Pitanga em situação crítica


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou no fim da tarde desta terça-feira (14) um novo informe apresentando a situação da dengue, zika e chikungunya no Paraná. No período de uma semana, 1.282 novos casos da doença foram registrados. São 250 casos a mais em relação ao boletim divulgado no último dia 7. São 51.615 casos no total desde agosto de 2015.
Das 399 cidades do estado, mais de 310 estão com casos confirmados da doença. Desde o informe divulgado no último dia 7, nenhuma morte foi registrada. No entanto, mais duas
cidades tornaram-se epidêmicas no período de uma semana.
Agora são 81 municípios. Entraram para a lista: Paranapoema (região Noroeste do estado) e Nova Esperança do Sudoeste (região Sudeste do estado).


Lembrando que para que uma cidade ser incluída em situação de epidemia, é realizado o seguinte cálculo: quando há mais de 300 casos da doença para cada 100 mil habitantes.

Desde agosto do ano passado até o momento, foram 57 mortes pela doença.

Zika e chikungunya

O número de casos do vírus da zika no Paraná, passou para 324. Eram 316 na última semana. Do total, 108 são importados.

Em relação à chikungunya, houve um aumento de três casos, no período de uma semana, totalizando 75. Sendo 68 importados.

Confira abaixo a lista completa dos municípios em situação de epidemia de dengue:


Paranaguá, Assaí, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Mamborê, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Ibiporã, Boa Vista da Aparecida, Munhoz de Mello, Porecatu, Sarandi, Santa Helena, Capanema, Cambará, Quedas do Iguaçu, Cafelândia, Itambaracá, Pérola D'Oeste, Leópolis, Jataizinho, Pérola, Bela Vista do Paraíso, Iguaraçu, Ubiratã, Marialva, Ampére, Colorado, Corbélia, Nova Santa Rosa, Santo Antônio do Paraíso, Paiçandu, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia, Braganey, Planalto, Tapira, São Sebastião da Amoreira, Londrina, Sertanópolis, Floresta, Cruzeiro do Sul, Maringá, Capitão Leônidas Marques, São Jorge do Ivaí, Santa Isabel do Ivaí, Antonina, Matelândia, Centenário do Sul, Santa Fé, Cambé, Nova Cantu, Realeza, Mandaguaçu, Mandaguari, Ivatuba, Florestópolis, Ivaiporã, Nova Aliança do Ivaí, Porto Rico, Guaraci, Jardim Olinda, Astorga, Santa Izabel do Oeste, Jesuítas, Terra Roxa, Santo Antônio do Caiuá, Toledo, Entre Rios do Oeste, Missal, Atalaia, Tuneiras do Oeste, Ouro Verde do Oeste, Jaguapitã, Ipiranga, Maripá, Céu Azul, Paranapoema e Nova Esperança do Sudoeste.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA