quarta-feira, 11 de maio de 2016

SAUDE: Samu Ativo realiza atividades no colégio Ana Vanda


Os alunos do curso técnico de enfermagem do colégio Ana Vanda receberam nesta quarta-feira (11), o projeto Samu Ativo. A iniciativa capacita os estudantes do curso para realizar primeiros socorros. Com a apresentação de técnicas em sala de aula, e treinamentos simulando ocorrências reais, os alunos realizam os primeiros procedimentos em casos como o de uma parada cardiorrespiratória e também recebem instruções de como repassá-las à população em geral.

A medida é importante, pois pode salvar vidas. “A importância do treinamento é a preparação desses estudantes e profissionais e a transferência desse conhecimento para a população. A média de atendimento de uma ambulância do Samu, por exemplo, é de cerca de 15 minutos, então, se um cidadão preparado chamar o Samu, as chances de sucesso são muito maiores”, destaca o coordenador do projeto, Marcos Aurélio.  
Além disso, o projeto Samu Ativo é importante também na formação dos futuros profissionais do curso. “Aqui os alunos têm a oportunidade de aprender como socorrer um paciente em cima da hora, em locais longe dos hospitais, que é o ambiente natural de trabalho deles. Também pelo fato de esses alunos terem um professor orientando, e de nunca ficarem sozinhos, eles têm um enriquecimento no currículo”, frisa a diretora do Ana Wanda, Marly Lobregati.
Completando as ações realizadas pelo Samu Ativo, no próximo sábado (14), a partir das 08h30, os alunos e a equipe do projeto vão estar na Rua XV de Novembro prestando informações à população sobre primeiros socorros.     

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA