quarta-feira, 4 de maio de 2016

NOTICIAS POLICIAS - GUARAPUAVA E REGIÃO - ROUBO PAI ATIRA EM FILHO, MARIDO DA ESPINGARDADA EM MULHER, ROUBO, DROGAS E A BRUXA SOLTA!!



PERÍODO: das 08h do dia 03 mai. 16 às 08h do dia 04 mai. 16 (Terça-feira para Quarta-feira) 

 OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS: 01 LESÃO CORPORAL/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 No dia 3 de maio de 16, por volta das 03h, equipes policiais deslocaram no Guabiroba, onde a solicitante estaria aguardando. No local relatou que seu convivente 24 anos, possui uma espingarda de pressão, broqueada para munições de cal. .22, e que o mesmo saiu para caçar. Quando o mesmo retornou chamou a solicitante, apontou a espingarda para a senhora, sendo que essa correu para dentro da residência e, o convivente veio a lhe agredir com socos e, ainda lhe acertou uma "espingardada"
em sua cabeça, e posteriormente expulsou a solicitante da residência, a qual deslocou cerca de três quilômetros a pé, até a residência de sua genitora para acionar a Polícia Militar. As equipes deslocaram até a residência juntamente com a vítima, onde foi localizado uma espingarda de pressão, marca CBC, 5.5, broqueada para cal. .22, municiada com uma munição cal. .22 deflagrada e mais oito munições deflagradas cal. .22. Diante do interesse de representação, foi dado voz de prisão ao autor, o qual resistiu, sendo necessário uso de técnicas de imobilização e uso de algemas para preservar a integridade física dos envolvidos. Diante do fato foram conduzidos até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis com a arma apreendida. 

02 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL 


No dia 3 maio. 16, por volta das 22h40min, uma equipe em patrulhamento pelo Bairro Conradinho, avistou dois indivíduos em atitude suspeita, sendo realizada a abordagem, e em revista pessoal foi localizado certa quantidade de substancia análoga a maconha totalizando 9,0 GR (nove gramas), a qual estava de posse da pessoa identificada com 19 anos. Diante do fato foi dado voz de prisão e conduzido até o cartório do Termo Circunstanciado para os procedimentos cabíveis.

 03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO 


No dia 3 maio. 16, por volta das 19h15min, uma equipe em patrulhamento pelo Bairro Alto da XV avistou um grupo de indivíduos suspeitos, em um local já conhecido da equipe como ponto de tráfico de entorpecentes. Sendo que o cidadão de 18 anos, ao avistar a equipe se evadiu correndo para o interior do pátio de sua residência. A equipe acompanhou o mesmo e realizou a abordagem. Ao seu lado foi encontrado um revólver calibre .32 carregado com quatro munições intactas. Ainda mediante autorização, foram realizadas buscas na residência, sendo encontrado duas balanças de precisão, uma bucha de substancia entorpecente análoga a maconha, uma pedra de substancia entorpecente análoga ao crack e um rolo de papel filme, utilizado para embalar drogas. Foi realizado consulta via 181 onde existem várias denúncias de tráfico de drogas, citando o endereço e o nome do abordado. Diante dos fatos o jovem foi conduzido até a 14ª SDP para as medidas legais cabíveis. 

04 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE

 No dia 3 maio. 16, por volta das 23h10min, uma equipe deslocou até a Vila Bela. Onde haviam várias ligações no 190 relatando perturbação do sossego. No local foi constatado que vários lixos foram revirados e na sequência foram localizados nas proximidades os três indivíduos sendo eles identificados com 15, 19 e 20 anos, os quais assumiram serem os autores do fato e da gritaria e algazarra. Diante dos fatos foi conduzido as partes até o cartório do termo circunstanciado para procedimentos. A genitora do adolescente acompanhou os procedimentos. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – FURTO QUALIFICADO

 No dia 3 maio de 16, por volta das 09h, o solicitante relatou que seu caminhão ficou sem combustível numa estrada rural em data de 02 de maio de 2016 e, em data de hoje, quando retornou para apanhá-lo, percebeu que o mesmo fora alvo de ladrões, sendo que foram furtadas diversas peças estruturais do caminhão. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados. 02 – FURTO QUALIFICADO No dia 3 maio de 16, por volta das 16h15min, uma equipe deslocou até o Centro, onde o solicitante relatou que deixou sua bicicleta cadeado em uma barra de ferro e, quando retornou para apanhá-la, percebeu que a mesma foi furtada. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados. 03 – ROUBO No dia 3 maio. 16, por volta das 22h, uma equipe deslocou até o Centro. No local relatou a vítima, que foi realizar uma entrega no Morro Alto, momento em que foi abordado por cinco indivíduos, um deles portando arma de fogo, sendo que a vítima recebeu voz de roubo e lhe foi subtraído a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais em dinheiro) e duas pizzas. Realizado patrulhamento nas imediações, sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 04 – ROUBO No dia 3 maio. 16, por volta das 22h35min, uma equipe deslocou até o Centro, onde relataram as vítimas, que saíram da faculdade e seguiram pela via, momento em que foram abordados por dois indivíduos armados de faca e receberam voz de roubo. Foram subtraídos das vítimas dois aparelhos celulares (um Samsung e um Microsoft). Relataram ainda que um dos autores do roubo desferiu um soco em uma das vítimas. A equipe efetuou patrulhamento nas imediações, porém sem êxito. Orientadas as vítimas quanto aos procedimentos cabíveis. 

05 – ROUBO 

No dia 4 maio. 16, por volta da 1h, uma equipe deslocou até o Bairro Industrial, onde relatou o solicitante, que transitava pela via com uma amiga quando foram abordados por três indivíduos que deram voz de roubo as vítimas. Que subtraíram dois aparelhos celulares, sendo um SAMSUNG GALAXI DUOS e LG80. Os autores fugiram e tomaram rumo desconhecido. Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito. Orientadas as vítimas quanto aos procedimentos cabíveis.


 OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO: Nada houve a registrar. OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: PRUDENTÓPOLIS 01 – AMEAÇA/ DISPARO DE ARMA DE FOGO/ LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


 No dia 03 de maio de 2016, por volta das 17h20min, conforme solicitação anônima, ouviram-se dois disparos de arma de fogo na área central. Uma equipe deslocou até o local, onde entrou em contato com as partes envolvidas e a testemunha, estas relataram que houve um desentendimento entre partes e que após pai e filho entrarem em vias de fato, o senhor 74 anos de posse de um revólver ROSSI, calibre .32, efetuou dois disparos dentro da empresa ameaçando de morte o seu filho. Foi realizado busca pessoal e foi encontrado no bolso da calça do senhor a referida arma com cinco munições, sendo duas deflagradas. Diante dos fatos, a arma foi apreendida e, os envolvidos foram encaminhados ao Posto de Saúde Municipal para o laudo de lesões corporais, e o senhor foi encaminhado ao Hospital, onde permaneceu internado. Um dos autores e testemunha foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil para as providências. 02 – ROUBO No dia 4 maio. 16, por volta da 1h, relatou a solicitante que seus familiares estavam na residência na Linha Rural Pinheirinho dormindo quando escutaram um barulho na porta dos fundos e que ao levantar perceberam que cinco indivíduos encapuzados estavam na casa, sendo dois armados com revolver, que exigiam dinheiro e arma de fogo, subtraindo R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro, uma espingarda "FLOBER" CAL. 22, eletroeletrônicos e um veículo VW/Gol, de cor vermelha. Após os fatos se evadiram tomando rumo ignorado. A equipe de serviço realizou patrulhamentos no local e imediações na procura dos autores, e também nos possíveis locais de fuga, não sendo localizados os suspeitos, orientado as vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

 PALMITAL 03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO/ LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA EM PALMITAL 

No dia 03/05/2016 por volta das 18h45min a equipe deslocou até a localidade de Sete Salto, onde relatou a solicitante, que seu irmão 33 anos, veio a lhe ameaçar. Relatou ainda que já havia realizado uma representação contra o mesmo, pois o mesmo é usuário de entorpecente. E que na data de hoje passou o dia inteiro afiando um machado no intuito de intimidar a vítima. Durante a abordagem, o mesmo estava bastante agressivo e se recusou a ser encaminhado junto com a equipe, sendo necessário o uso de spray de pimenta, força moderada e algema para contê-lo. Após consulta operacional, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em desfavor do mesmo. Diante dos fatos a vítima e o autor foram encaminhados para a Delegacia de Palmital, para os procedimentos cabíveis. 

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE 04 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

 No dia 3 maio. 16, por volta das 21h15min, quando a equipe estava em patrulhamento, realizou abordagem a pessoa de 19 anos, como qual durante busca pessoal foi localizado em seu bolso uma caixa de cigarros e no interior um invólucro de substancia análoga a maconha de aproximadamente 0,3 gramas. Diante do fato foi encaminhado ao Destacamento para confecção de termo circunstanciado. Guarapuava, 04 de Maio de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA