sexta-feira, 6 de maio de 2016

NOTICIAS POLICIAIS - GUARAPUAVA E REGIÃO - SEXTA-FEIRA



PERÍODO: das 08h do dia 05 mai. 16 às 08h do dia 06 mai. 16 (Quinta-feira para Sexta-feira) 



 OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS: 01 – FURTO QUALIFICADO 

No dia 05 Maio 16, por volta das 13h30min, no Centro, relatou o solicitante, que haviam detido um casal, os quais estariam furtando produtos do estabelecimento comercial. No local, foi constatado o fato, sendo relatado pelo segurança, que haviam registrado pelas câmeras a ação dos mesmos, sendo que aguardaram os dois saírem da loja sendo os mesmos abordados no estacionamento da loja, momento em que o indivíduo reagiu com os seguranças, sendo necessário o emprego de força compatível, e imobilizado o mesmo, sendo então identificados pela equipe policial como sendo as pessoas 20 e 28 anos,
os quais confirmaram ter furtado os produtos, sendo que com o jovem foi encontrado dois aparelhos usados para fazer prancha no cabelo, da marca Taiff, modelo Titanium 450, cor preto e laranja, e com a senhora um carrinho de controle remoto FIAT/Uno da cor vermelha, quatro calcinhas de renda em diversas cores e modelos, dois sutiãs e quatro cuecas modelo. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até a 14ª SDP, onde a investigadora de Polícia Civil realizou revista na conduzida e constatou que a mesma encontrava-se com um colete da cor preta e rosa, o qual ainda encontravase com a etiqueta de outra, sendo então entrado em contato com um representante da loja o qual compareceu na delegacia e confirmou ser produto de furto também o colete que encontrava-se com a mesma. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA DE ANIMAIS

 No dia 05 maio. 16, por volta das 10h, no bairro Santana, relatou a senhora que foi atacada por um cão em via pública, o qual teria causado uma grande lesão em sua perna, tendo a mesma precisado de atendimento hospitalar. A equipe deslocou com a filha da vítima até a residência do proprietário do cão, onde foi localizado o proprietário 17 anos, o qual não foi conduzido pelo motivo que a vítima não estar em condições físicas para acompanhar a equipe e decidiu representar posteriormente. Foram ambos orientados. 

02 – APROPRIAÇÃO INDÉBITA

 No dia 05 maio. 16, por volta das 15h, no Bairro Bonsucesso, o solicitante relatou que esteve no local um cidadão se dizendo interessado em adquirir uma motocicleta, o qual pegou a motocicleta HONDA/ CG 150 TITAN, azul, e saiu para testar a mesma, porém não mais retornou. Não foi pego pela vítima qualquer tipo de documento de identificação, tampouco o nome do envolvido. Foi elaborado o boletim e orientada quanto aos procedimentos. 

 03 – ROUBO

 No dia 05 maio 16, por volta das 00h10min, no Bairro Vila Bela, relatou o solicitante que dois indivíduos, usando de força física levaram ele até um matagal onde agrediram com socos e chutes e roubaram carteira com documentos, dinheiro e que se evadiram tomando rumo ignorado. A vítima conseguiu pedir ajuda de moradores próximos do local. Sendo acionado a equipe do SAMU para atendimento médico. Realizado patrulhamento porém nenhum suspeito localizado. Orientado quanto aos procedimentos cabíveis. 04 – ROUBO No dia 05 maio 16, por volta das 18h10min, relatou o solicitante que transitava em via pública pelo Bairro Conradinho, quando três indivíduos, deram voz de roubo e mediante força física vieram a subtrair um CELULAR SAMSUNG GRAN PRIME DUOS. Os autores após o roubo evadiram-se do local. Foi realizado patrulhamento porem não foram localizados os autores. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos. 

05 - AMEAÇA 

No dia 05 maio 16, por volta das 18h10min, no Bairro Alto Cascavel, relatou a solicitante que há algum tempo vem tendo problemas com sua vizinha 24 anos, e que na data de ontem já registrou um B.O. Porém na data de hoje, a mesma voltou a lhe xingar com palavras de baixo calão e lhe fazer ameaças. Relatou ainda que novamente foram jogadas diversas pedras contra sua residência. No local a equipe encontrou a senhora na via pública, a qual relatou que realmente está tendo problemas com sua vizinha e que realmente ambas se xingaram, usando palavras de baixo calão. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas ao cartório do termo circunstanciado para procedimentos cabíveis.

 06 – FURTO SIMPLES No dia 05 Maio 16, às 16h, no Bairro Santana, relatou a solicitante que se ausentou da residência por cerca de 03 horas, quando retornou encontrou a casa revirada, onde percebeu de momento a falta de cerca de mil e cem reais (R$ 1.100,00), sendo que entraram pela janela da frente e o dinheiro estava na gaveta do guarda-roupas, sendo a mesma orientada sobre os procedimentos cabíveis. Realizado patrulhamento nas imediações porem não foi logrado êxito. Vizinhos não perceberam nenhuma movimentação.

 07 – ROUBO No dia 05 Maio 16, por volta das 09h40min, no Distrito do Guairacá, relatou o solicitante que transitava pela estrada quando parou seu veículo VW/Fox de cor preta no acostamento da via para catar pinhão e, em dado momento foi surpreendido por dois indivíduos, ambos armados, conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 125 de cor verde, os quais deram voz de roubo, subtraindo do solicitante e de sua esposa o veículo VW/FOX com vários documentos e pertences no interior (TV 21'', documentos, celulares), evadindo-se em seguida. Foi realizado patrulhamento e a motocicleta utilizada no roubo foi encontrada abandonada nas margens da estrada rural a 11 km da Vila do Guairacá. Os autores não foram encontrados. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada até a 14ª SDP para serem tomados os procedimentos cabíveis. O solicitante foi orientado. 

09 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

 No dia 5 maio. 16, por volta das 21h58min, uma equipe deslocou em apoio ao Corpo de Bombeiros em uma situação de incêndio à residência, no Bairro Morro Alto. Os moradores não estavam na residência, conversado com vizinhos, porém não souberam repassar contatos dos moradores, e nem maiores informações. OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: Nada a relatar. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: NOVA LARANJEIRAS 01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL/ FALSIDADE IDEOLÓGICA

 No dia 05 Maio 16, por volta das 11h45min, na localidade de Alto Divisor, diante de informações do possível paradeiro do jovem 23 anos, o qual possui um mandado de prisão em seu desfavor. Deslocado até o local, onde foi localizado o senhor, o qual estava na companhia de seu tio. Foi dado voz de abordagem onde o mesmo obedeceu prontamente. Após verificação dos documentos foi constatado que o mesmo possui em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Brusque-SC. Sendo assim dado voz de prisão ao abordado e encaminhado à Delegacia de Laranjeiras do Sul para as providências cabíveis. 

CANDÓI 02 – FURTO QUALIFICADO 

No dia 05 Maio 16, por volta das 20h, entrou em contato o solicitante o qual relatou que ao chegar em sua residência se deparou com a porta da cozinha arrombada. No local a equipe constatou o fato, em conversa com o solicitante o mesmo relatou que saiu de sua residência na parte da manhã e retornou somente a noite, e que a mesma ficou sozinha durante esse período, o mesmo ainda relatou que foi subtraído uma quantia de R$12.500,00 reais em espécie e um revolver marca Taurus calibre .32 capacidade 6 tiros, com registro e mais 5 munição de revolver calibre .32. A equipe realizou patrulhamento pelas proximidades mas não logrou êxito, foi orientado então o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. 

03 – VEÍCULO RECUPERADO

 No dia 05 Maio 16, por volta das 19h, a equipe recebeu denúncia de que um a motocicleta estaria abandonada em um matagal na zona rural. Verificado via Sistema SESP, constatou que o veículo encontrava-se com Alerta de furto/roubo. Deslocado até o local constatou-se que se tratava da motocicleta HONDA/CG 125 TITAN de cor azul. A equipe recolheu o veículo e fez a entrega na 14°SDP para os procedimentos cabíveis. Guarapuava, 06 de Maio de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA