quinta-feira, 5 de maio de 2016

NOTICIAS POLICIAIS - GUARAPUAVA E REGIÃO - QUINTA - FEIRA



PERÍODO: das 08h do dia 04 mai. 16 às 08h do dia 05 mai. 16 (Quarta para Quinta-feira)  

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS: 01 – DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH

 No dia 04 Maio 16, às 17h25min, relatou o condutor de um o ônibus, que trafegava pela Rua Rocha Pombo, quando no cruzamento com a Rua Ver. Generoso F. da Costa, uma motocicleta Yamaha/Factor, veio a cruzar a preferencial, vindo a colidir com o ônibus. O condutor da motocicleta, foi atendido no local pelo SAMU e encaminhado até UPA Batel. Na UPA, a equipe constatou através de consulta que o mesmo não possuía CNH. Foram lavradas as devidas notificações e a motocicleta recolhida ao pátio do 16º BPM. 


02 – AMEAÇA / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 No dia 3 maio. 16, às 21h05min, no Morro Alto uma sra. relatou que estava na residência com seu marido quando começaram a discutir. Ainda segundo ela, o mesmo a agrediu com socos e veio a lhe causar lesão nos dois braços. Relatou que o mesmo pegou uma faca na cozinha e investiu contra ela, porém o marido informou que quem pegou a faca para matá-lo foi a solicitante. Com a chegada da equipe a solicitante teve interesse na representação, sendo então encaminhado os envolvidos para a 14ª SDP para as providências cabíveis. 

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL 

No dia 04 Maio 16, às 20h30min, após várias denúncias anônimas de que no Residencial 2000, estava um homem de 40 anos, o qual possuía um mandado de prisão, expedido pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal de Guarapuava, válido até 17/03/2020, em seu desfavor. A equipe policial deslocou até o local, onde logrou êxito na abordagem do mesmo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – ROUBO 

No dia 04 maio. 16, às 21h58min, relatou o solicitante, que estava em frente ao ponto de ônibus na Vila Carli, momento em que foi roubado por um indivíduo, portando arma de fogo, o qual sob ameaça de matá-lo, subtraiu o seu celular. Após o fato o indivíduo tomou rumo ignorado. A equipe policial efetuou patrulhamento nas redondezas, porém sem êxito. 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: 01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE

 No dia 04 Maio 16, às 16h10min, no Bairro Bonsucesso, relatou o solicitante que estava transitando com sua motocicleta Honda CG 125 Titan, quando veio a perder o controle da motocicleta, sendo que tentou ultrapassar pela direita um caminhão que estava na sua frente e colidiu com um veículo Classic, o qual estava devidamente estacionado. Da colisão resultaram em ferimentos no condutor e passageiro da motocicleta sendo estes encaminhados até o UPA Batel pelo Corpo de Bombeiros, e a motocicleta ficou aos cuidados de um conhecido da vítima. 

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE / ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE 

No dia 04 Maio 16, às 16h54min, a equipe do plantão de acidentes prestou atendimento a um abalroamento transversal onde o veículo Ford/Ecosport conduzido por um senhor de 61 anos, transitava pela Rua José Batistelli Filho (sentido Vila Planalto a Vila Bela) quando ao atingir o cruzamento com a Rua Soledade, veio a colidir com uma bicicleta da marca Top/Bike, aro 26, conduzida na ocasião por um senhor de 39 anos, que transitava pela última via mencionada (sentido PR 170 a Vila Planalto). Do evento resultaram danos materiais em ambos os veículos, bem como óbito no local do condutor da bicicleta (óbito este atestado "in loco" pelo médico do SAMU). Dessa forma, foi isolado o local, sendo acionada a Polícia Científica e Polícia Civil. Diante disso, foi convidado o condutor do carro a realizar o teste do etilômetro, o qual o fez de livre e espontânea vontade, obtendo o resultado de 0,00 mg/l, sendo após isso encaminhado até a 14ª SDP para as demais providências pertinentes. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: PRUDENTÓPOLIS 01 - VEICULO RECUPERADO 

No dia 04 Maio 16, às 13h10min foi recebida informação anônima dando conta de que em um matagal nos fundos da Vila da Luz havia um veículo abandonado. Deslocado até o local e encontrado o veículo VW/Gol, o qual constava alerta de furto/roubo. O veículo estava sem rodas e bastante danificado. Foi realizado contato com o proprietário, o qual foi até o local. Na Delegacia o veículo foi entregue ao proprietário. 

02 – ROUBO

 No dia 04 maio 16, às 17h05min foi recebido informação de que teria ocorrido um roubo numa loja de materiais de construção, na área Central. No local, em contato com a vítima, o mesmo confirmou o fato e relatou que chegaram em sua loja 02 (duas) pessoas em uma motocicleta preta, sendo que um desceu da moto e adentrou no estabelecimento dando voz de roubo, armado com um revólver, sendo que subtraiu cerca de R$ 2000,00 (dois mil reais em dinheiro) e um aparelho celular de um funcionário, e em seguida empreenderam fuga sentido Vila da Luz. Ao sair da loja efetuaram um disparo de arma para o alto. Foram realizadas buscas, sem êxito, orientada a vítima quanto aos procedimentos. 

03 – DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL

 No dia 04 Maio 16, às 19h30min, a equipe em patrulhamento na Rua Candido de Abreu, no Centro, abordou 02 (dois) indivíduos suspeitos, sendo um de 19 e outro de 22 anos. Durante revista, foi encontrado com o homem de 22 anos, no bolso direito de seu casaco, um invólucro contendo 02 (duas) gramas de substância entorpecente análoga à Maconha. Diante do fato, o mesmo foi conduzido ao cartório 4ª Cia PM para confecção de termo circunstanciado.

 04 – RECEPTAÇÃO / DESOBEDIENCIA

 No dia 04 Maio 16, às 17h25min, em atendimento a ocorrência de Roubo ocorrida numa loja de materiais de construção, foram realizadas diligências numa residência localizada na Av. da Liberdade, local já conhecido como ponto de tráfico de drogas e também onde se reúnem pessoas envolvidas em diversos crimes. No local foi avistado que uma pessoa pulou a janela para dentro da residência quando avistou a viatura. Na residência, encontravam-se um homem de 18 anos e um adolescente de 15 anos, os quais impediram que a equipe adentrasse. Logo em seguida quando era realizado patrulhamento próximo do mesmo endereço, os dois rapazes e um terceiro elemento de 14 anos, foram avistados sendo que foi dado voz de abordagem, onde os mesmos não acataram e saíram correndo por becos e cruzaram pelo pátio de uma creche, vindo a causar tumulto e temor, pois era horário de saída das crianças, logo adiante foi logrado êxito na abordagem. O indivíduo de 18 anos dispensou um aparelho celular, que disse que havia comprado no dia anterior, o adolescente de 15 anos carregava no bolso uma chave de motocicleta. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para lavratura do termo circunstanciado pela desobediência. Na delegacia, em consulta ao registro de um roubo ocorrido na madrugada, verificou-se que o aparelho de telefone celular que estava na posse deles era o objeto que havia sido roubado, sendo que a vítima reconheceu o aparelho. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão ao mesmo, e feita a apreensão dos objetos. Foram chamados os responsáveis pelos adolescentes os quais os acompanharam. Guarapuava, 05 de Maio de 2016 Setor de Comunicação Social – mor
EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br


ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA