terça-feira, 10 de maio de 2016

NOTICIAS POLICAIS - GUARAPUAVA E REGIÃO - TERÇA -FEIRA


PERÍODO: das 08h do dia 09 mai. 16 às 10h do dia 09 mai. 16 (Segunda-feira para Terça-feira) 


 – LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 

No dia 9 Maio 16, por volta das 05h40min, no Residencial 2000, relatou o solicitante que o casal, sendo a senhora de 41 anos e o amásio 23 anos, estavam discutindo no quarto e vieram a entrar em luta corporal, sendo que o solicitante e o filho da vítima tentaram intervir, momento esse que o autor de posse de uma faca desferiu um golpe no solicitante acertando-o na perna esquerda e evadiu-se do local. Em contato com a vítima, esta informou que estava deitada e o companheiro começou a discutir com a mesma e veio a jogar a televisão sobre ela e começou a desferir socos e golpes de faca.
O autor foi localizado nos fundos da residência, sendo que ao perceber a presença da equipe veio a empreender fuga pulando muros de outras casas com a faca na mão, sendo abordado duas quadras do local e a faca foi localizada no terreno dos fundos do local do fato. O SAMU compareceu no local onde prestaram o primeiro atendimento e posteriormente encaminharam a senhora ao centro de urgência. Diante dos fatos, fo dado voz de prisão ao autor e apreendida a faca, e encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

02 – VEÍCULO RECUPERADO

 No dia 9 Maio 16, por volta das 08h45min, no Centro, segundo denúncias havia um veículo VW/Gol de cor prata abandonado há vários dias. No local foi verificado que trata-se de um gol, o qual possui um alerta de furto. Verificado o veículo, que encontrava-se aberto, aparentemente sem sinais de arrombamento nas portas ou violação no sistema de ignição, bem como no interior do veículo encontrava-se a carteira com todos os documentos pessoais da vítima e documentos de alguns veículos. Diante dos fatos, o veículo foi removido para a 14ª SDP. 

03 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE 

No dia 9 Maio 16, por volta das 14h30min, no Centro, a equipe foi acionada para dar apoio a uma equipe do SAMU, onde no local haveria um cidadão já em óbito. Chegado ao local, o sr. 79 anos, encontrava-se em óbito, constatado pelo médico do SAMU, aparentando tratar-se de morte natural. Segundo as atendentes do estabelecimento, este chegou ao local e pediu para sentar-se aguardando uma pessoa, e passado algum tempo perceberam que este estava com os olhos fechados, achando até que havia dormido, tentando acordá-lo, porém aí perceberam que não acordou e fizeram o acionamento do SAMU que constatou o óbito. Foi isolado e preservado o local e acionado o IML. Foram orientadas as testemunhas. 

04 – DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH

 No dia 09 Maio 16, por volta das 13h38min, foi repassado pelo COPOM que havia ocorrido um acidente do tipo queda de motociclista no Morro Alto. No local a motocicleta Honda/ Strada condutor 18 anos, que transitava pela via sentido residencial 2000/ Centro quando veio a perder o controle da direção vindo a sofrer queda. Do evento resultou em danos materiais no veículo e em ferimentos no condutor sendo este atendido pelo SIATE e encaminhado à Urgência do Trianon. Após consulta via COPOM verificou-se que o condutor não possuía CNH e a motocicleta possuía débitos, sendo então o veículo notificado e o condutor encaminhado ao cartório do termo circunstanciado para as devidas providências. 

05 – ROUBO 

No dia 9 Maio. 16, por volta das 14h59min, uma equipe foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo, numa empresa no Morro Alto. Entrado em contato com a solicitante, a qual relatou que dois indivíduos, um portando arma de fogo, chegaram e deram voz de roubo, falando que queriam o dinheiro, sendo que a mesma informou que o dinheiro não estava na empresa, então os autores ameaçaram a mesma e saíram. Os autores roubaram uma caixinha, de madeira, na cor preta contendo aproximadamente R$ 20,00 em dinheiro. No local a equipe policial foi informada que o patrulheiro de um empresa de segurança avistou um veículo Palio, com duas pessoas em atitude suspeita. A equipe deslocou até o local e abordou o veículo onde estava no seu interior a pessoa de 15 e 17 anos, ao lado do veículo foi localizado a caixinha preta e uma moeda no valor de cinquenta centavos roubada da empresa. Durante a abordagem chegou no local a pessoa de 19 anos, com as características visualizada nas imagens das câmeras de segurança e com a chave do veículo abordado. O qual afirmou que foi o autor do roubo juntamente com uma outra pessoa. Informou que tal pessoa fugiu com a arma. Diante do fato foi dada voz de prisão ao mesmo e apreensão aos adolescentes, apreendido o veículo e vários objetos e encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. A outra pessoa envolvida não foi localizado. O veículo Fiat/ Palio foi liberado para um responsável.

 OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – FURTO QUALIFICADO

 No dia 9 Maio 16, por volta das 09h, no Bairro Boqueirão, relatou o solicitante que fechou o estabelecimento comercial sábado por volta das 19h e hoje ao abrir o escritório constatou que os cofres no interior estavam arrombados. Os autores cortaram o telhado do escritório, arrombaram os cofres e subtraíram a quantia ainda a ser levantada, em dinheiro e folhas de cheques e se evadiram sem disparar o alarme, sendo que o sensor do escritório não estava funcionando. Compareceu no local a Polícia Civil, o qual ficou responsável por acionar a Polícia Científica. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. 

02 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

 No dia 9 Maio 16, por volta das 09h, BR 277, no Bairro Primavera, relatou o solicitante que haviam algumas pessoas tentando saquear a carga de um caminhão, o qual se envolveu em acidente no local, e estaria carregado com produtos alimentícios. No local, as pessoas ao avistarem a viatura policial, empreenderam fuga. Sendo então aguardado a retirada da carga do caminhão e posteriormente patrulhado as proximidades, porém não foram localizados os suspeitos da tentativa de saque. 

03 – FURTO SIMPLES

 No dia 09 Maio 16, por volta das 17h59min, relatou a solicitante que uma cliente da loja em que trabalha, adentrou no estabelecimento para imprimir uma fatura e subtraiu um aparelho celular marca Samsung A3, cor branca, e após retirar sua fatura saiu tomando rumo ignorado. Relatou ainda que não acionou a equipe policial anteriormente, porque não tinha as imagens das câmeras de segurança. Foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 04 – ROUBO No dia 09 Maio 16, por volta das 21h05min, relatou a solicitante que estava transitando pelo Bairro Bonsucesso, quando um rapaz de bicicleta roubou a quantia de R$ 650,00, em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. Realizado patrulhamento sem êxito, orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 05 – ROUBO

 No dia 09 Maio 16, por volta das 23h05min, relatou o solicitante que foi abordado por dois indivíduos no bairro Boqueirão, sendo que um deles portava um revólver, deram voz de roubo e subtraíram o aparelho de celular do mesmo e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado. Realizado patrulhamento, porém nenhum suspeito localizado. Orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. 

06 – ROUBO 

No dia 09 Maio 16, por volta das 23h20min, relatou o solicitante que, ao retornar de seu serviço, veio a ser surpreendido por dois indivíduos, os quais deram voz de roubo vindo a tomar seu celular, após o fato evadiram-se. Realizado patrulhamento porém sem êxito. Segundo a vítima um deles fez menção de estar armado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO: Nada a registrar. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: SANTA MARIA DO OESTE 01 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

 No dia 09 maio 16, por volta das 11h20min, na localidade de Lagoa, atendendo solicitação, a equipe deslocou no endereço repassado, onde o senhor 57 anos, encontrava-se enforcado cerca de 1000 metros de sua residência, o mesmo estava desaparecido desde a data do dia 04 desse mês e foi encontrado por populares. Acionado a Criminalística e IML, sendo informado o delegado da 45° DP e realizado isolamento do local até a chegada do IML. 

CANDÓI 02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO

 No dia 09 Maio 16, por volta das 21h, a esquipe prestava apoio a defesa civil de Candói em um acidente de trânsito na BR-373, sendo que após consulta do condutor de um dos veículos, o senhor 52 anos, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, sendo este encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

 PRUDENTÓPOLIS 03 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

 No dia 09 Maio 16, por volta das 23h30min, a equipe em patrulhamento pelo Centro avistou um veículo em atitude suspeita, quando da aproximação da equipe policial, esse ao notar começou a trafegar pela via sendo então abordado identificada a condutora 27 anos, e passageira 31 anos. Na revista do veículo foi encontrada dentro de uma bolsa, aproximadamente duas gramas de substância análoga a Maconha, sendo questionado de quem era, a passageira assumiu ser dela, sendo então conduzida a 4ª CIA PM para confecção do termo circunstanciado e posteriormente liberada. Guarapuava, 10 de Maio de 2016 Setor de Comunicação Social - anc
EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA