terça-feira, 24 de maio de 2016

Comerciantes de Guarapuava avaliam como "boas " as vendas no dia das Mães



Na última segunda-feira (23), a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná- divulgou os números de uma pesquisa realizada pela entidade que avaliou às vendas do varejo paranaense durante o Dia das Mães. O levantamento ouviu 1.657 comerciantes de todo estado, incluindo 89 empresas de Guarapuava. A margem de erro é de 8% e a confiabilidade é de 95%.



Para 66% dos comerciantes guarapuavanos consultados pela pesquisa, as vendas referentes ao dia das mães foram boas ou excelentes, número pouco superior à média do Paraná, que segundo a pesquisa foi de 60%. Neste sentido, 59% deles afirmaram ter vendido mais ou igual ao mesmo período do ano anterior. “Apesar do momento delicado que estamos passando, as empresas guarapuavanas têm investido em condições de atratividade para os clientes, mostrando o nível de organização dos nossos empresários”, afirma o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, Eloi Laércio Mamcasz.

As confecções continuam liderando o ranking de artigos mais comercializados no Dia das Mães, correspondendo a 40% das vendas. Por estarem localizadas em um município polo para a região, 55% das empresas de Guarapuava receberam clientes de outras cidades.

Um dado que chama bastante atenção é que 65% das vendas realizadas no período foram feitas no cartão de crédito/parcelado. Ainda neste sentido, o dia 07 de maio, véspera de Dia das Mães, foi apontado por 68% dos entrevistados como a data de maior movimento durante o período. Com relação aos colaboradores temporários, 90% das empresas participantes da pesquisa revelaram não ter feito contratações para o Dia das Mães.  

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA