terça-feira, 26 de abril de 2016

Richa nomeia 296 novos professores para a rede estadual



O governador Beto Richa nomeou nesta segunda-feira (25) mais 296 professores da rede pública estadual, remanescentes do concurso público de 2013. “A educação tem sido nossa prioridade e esta nomeação é mais um exemplo do nosso compromisso com o magistério estadual”, afirmou o governador.
A assinatura do decreto de nomeação confirma o acordo feito pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e pela secretária da Educação, Ana Seres, com a direção da APP-Sindicato.

Governo e representantes dos professores estaduais têm se reunido periodicamente no último mês. O chefe da Casa Civil disse que há total interesse em dar andamento às demandas do magistério, mas pediu que o sindicato estabeleça as prioridades que podem ser avaliadas pela dentro das possibilidades financeiras do Executivo. - “Temos que preservar os avanços, garantir o salário em dia de todos os servidores. Não podemos assumir compromissos que não podem ser honrados”, explicou Rossoni. “Apesar do equilíbrio nas nossas contas, o momento é delicado. Estamos agindo com prudência porque não sabemos aonde vai chegar essa crise”, disse.

A posse dos novos educadores deve ser marcada para o fim deste mês ou início de maio.

c/ ANPr: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=88796

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA