quarta-feira, 27 de abril de 2016

NOTICIAS POLICIAS - GUARAPUAVA E REGIÃO - DESAPARECIMENTO DE JOVEM DE 14 ANOS, ROUBO, FUGA DE PRESOS


PERÍODO: das 08h do dia 25 abr. 16 às 08h do dia 26 abr. 16 (Segunda-feira para Terça-feira) 

 OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS: 01 – ROUBO

 No dia 26 abr. 16, por volta das 08h10min, relatou o solicitante e motorista de uma empresa, que trafegava pelo Bairro Industrial, quando parou em um ponto de ônibus e adentrou um rapaz portando um facão e mediante grave ameaça deu voz de roubo e subtraiu do caixa do ônibus a quantia de R$ 51,00 (cinquenta e um reais). Após o fato, o autor se evadiu a pé do local. Em conversa com os ocupantes do ônibus, alguns informaram que o possível autor seria uma pessoa conhecida e informaram onde este residia. Diante das informações, foi deslocado até a residência e efetuada a abordagem do adolescente 16 anos,
o qual estava deitado na cama e confessou ser o autor do fato. Durante as buscas foi localizado o dinheiro na lixeira do banheiro e facão utilizado para o roubo. Diante dos fatos o adolescente, juntamente com sua mãe foram encaminhados para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL No dia 26 Abr. 16, por volta das 13h15min, uma equipe foi acionada para deslocar até o Fórum, para dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor da pessoa de 58 anos. Foi dado voz de prisão ao mesmo encaminhado até a 14ª SDP para as providências cabíveis. 

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL 

No dia 26 Abr. 16, por volta das 14h50min, uma equipe deslocou até o Morro Alto onde segundo denúncia no local estaria escondido uma pessoa foragida do Semiaberto de Guarapuava. A equipe foi até a residência, onde foi realizado abordagem e identificado com 21 anos, o qual possui em desfavor um mandado de prisão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

 04 – DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH

 No dia 26 Abr. 16, por volta das 16h07min, uma equipe prestou atendimento a um acidente de transito do tipo abalroamento transversal, onde o V1, VW/ Gol, condutor 39 anos, o qual transitava pela rua Padre Chagas, via preferencial, quando ao atingir o cruzamento com a Rua Xavier da Silva, veio sofrer colisão do V2, Fiat/ Uno, condutor 18 anos, que transitava pela última via mencionada, (sentido Centro/ Trianon, via não preferencial). Do evento, resultaram apenas danos materiais em ambos os veículos, porém, em consulta operacional, via COPOM foi constatado que o condutor do V2 não possuía CNH, tampouco PPD. Diante disso, o mesmo foi encaminhado até o cartório do termo circunstanciado, para as devidas providências e o veículo encaminhado para o 16º BPM sendo as notificações pertinentes lavradas no local.

 05 – FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA – PRESOS RECAPTURADOS 

No dia 27 abr. 16, por volta das 1h17min, informou o solicitante que os presos 27 anos, 45 anos e 29 anos, vieram a subir pelo forro e após quebraram a cobertura e pularam o alambrado, vindo a evadirem-se do CRAG. Realizado patrulhamento sem êxito, coube as devidas orientações cabíveis. Por volta das 2h10min, durante patrulhamento pela rua XV de Novembro foi realizada abordagem a duas pessoas que estavam trajando roupas semelhantes a dos internos do CRAG sendo que durante a abordagem ambos se identificaram como sendo fugitivos daquele estabelecimento. Às 2h40min, outra equipe abordou o terceiro foragido, sendo todos reencaminhados ao CRAG para as devidas providências. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – ROUBO

 No dia 26 abr. 16, por volta das 22h22min, relatou a solicitante que é atendente num estabelecimento comercial no Centro, que dois indivíduos adentraram o estabelecimento e de posse de um facão e ameaça deram voz de roubo, subtraindo do local R$200,00 em dinheiro e alguns doces e que após a ação evadiram-se do local a pé tomando rumo ignorado. Foram realizados patrulhamentos, porém sem êxito em localizar os autores do fato. A vítima foi orientada.

02- DESAPARECIMENTO DE PESSOA

 No dia 26 abr. 16, por volta das 20h40min, uma equipe foi acionada para verificar uma situação de desaparecimento de pessoa, onde informações davam conta que a adolescente 14 anos, teria adentrado uma mata. Diante dos fatos foi acionado um policial com cão farejador (Katon), que fez buscas pelo local e parou próximo a uma residência, que seria de uma amiga da adolescente, que a família desconhece o endereço correto. Também auxiliaram nas buscas o Corpo de Bombeiros. Não foi logrado êxito pelas equipes na localização da adolescente, cabendo às devidas orientações quanto dos procedimentos cabíveis. OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO: Nada a Relatar. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: Nada a Relatar. Guarapuava, 27 de Abril de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA