sexta-feira, 29 de abril de 2016

GUARAPUAVA: Governo Fornece vacina e municipio faz dia D aos grupos de risco imunizando contra (H1N1), Influenza A (H3N2) e a Influenza B


Pessoas com mais de 60 anos, gestantes, profissionais de saúde, mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias, crianças de 6 meses até 4 anos de idade, pessoas com doenças crônicas e indígenas são considerados grupos de risco e, por este motivo, devem se vacinar contra a gripe gratuitamente  com as vacinas fornecidas a Guarapuava pelo GOVERNO ESTADUAL , a vacinação acontece na rede municipal de saúde até o dia 5 de maio. 
Para proporcionar mais um dia de vacinação e estimular que todas as pessoas do grupo de risco recebam a vacina, neste sábado (30), a Secretaria de Saúde promove um mutirão para vacinação.
 A meta é vacinar 35 mil pessoas na cidade. 

O mutirão será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h até às 17h, exceto na UBS Santana, que estará com toda a equipe na UBS São Miguel. “Pedimos para as pessoas que compareçam, pois a campanha de vacinação está acabando. Além disto, quanto antes a pessoa tomar a dose da vacina, menos risco terá de contrair gripe”, ressaltou Chayane Andrade, da divisão epidemiológica.
A vacina disponibilizada neste ano atua contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e a Influenza B. A vacinação garante um inverno mais tranquilo e sem gripe.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA